Monday, March 31

ADORO-O!

Definitivamente. É perfeito!
Adoro este homem (e adoro o nome dele)!


Mr. Synyster Gates... will you come play for me?

Friday, March 28

PÁRA TUDO!


Porra, eu já sabia que ele não jogava com o naipe certo, mas isto?
Isto é demais!!! Como, eu pergunto me, COMO é que, por todo o mundo, podem andar miúdas TOTALMENTE HISTÉRICAS com esta coisa?
ME-DO!
Para além de que até EU canto o raio da música mais afinada que ele!

P.S. Parece que vai ter que ser operado às cordas vocais. Coitado! Pode ser que lhe dêm voz de homem, de uma vez por todas!

Thursday, March 20

"I need direction to perfection..."

When there's nowhere else to run
Is there room for one more son
One more son
If you can hold on
If you can hold on, hold on

I wanna stand up, I wanna let go
You know, you know - No, you don't, you don't
I wanna shine on in the hearts of men
I want a meaning from the back of my broken hand

Another head aches, another heart breaks
I am so much older than I can take
And my affection, well it comes and goes
I need direction to perfection, no no no no

Help me out
Yeah, you know you got to help me out
Yeah, oh don't you put me on the blackburner
You know you got to help me out

And when there's nowhere else to run
Is there room for one more son
These changes ain't changing me
The cold-hearted boy I used to be

Yeah, you know you got to help me out
Yeah, oh don't you put me on the blackburner
You know you got to help me out
You're gonna bring yourself down
Yeah, you're gonna bring yourself down
Yeah, you're gonna bring yourself down

I got soul, but I'm not a soldier
I got soul, but I'm not a soldier

Yeah, you know you got to help me out
Yeah, oh don't you put me on the blackburner
You know you got to help me out
You're gonna bring yourself down
You're gonna bring yourself down
Yeah, oh don't you put me on the blackburner
Yeah, you're gonna bring yourself down

Over and out, last call for sin
While everyone's lost, the battle is won
With all these things that I've done
All these things that I've done
If you can hold on
If you can hold on
The Killers - 'All These Things That I've Done' - Hot Fuss - 2004

P.S. E eu tive a oportunidade de ouvir a versão 'acústica' disto no sábado à noite. Tipo, só um pianinho e uma guitarrinha acústica, sabem? Mesmo fixe! :)

Tuesday, March 18

"Iam para ouvir cantar, acabaram a chorar!"

Ahahahah. Adorei ir ao site da Blitz e ver lá isto bem escarrapachado!
Sou daquelas pessoas de DETESTA a banda em questão. Por acaso passei no domingo pelo Colombo e só se via T-Shirts deles nas montras das lojas que vendem este tipo de material. Mas que paranoia é esta agora, com uma banda em que o vocalista para além de parecer uma miúda, tem uma voz péssima?
Então agora, acabadinha de chegar do trabalho e de saber a notícia de que amanhã estou de folga, ainda mais contente (que dizer, com vontade de rir) fiquei ao ver
isto.

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA!

Podiam era cancelar também o concerto do Rock in Rio, já agora. A ideia de os ter aqui tão perto de casa (a eles mais às fãs 'pitas-histéricas-armadas-em-punks') não me agrada NADA!

Friday, March 14

Quero-os de volta!

Epá... Na altura, tinha sei lá, dez ou onze anos ou coisa do género e não dei grande importância, mas agora já dei por mim a perguntar-me várias vezes o seguinte:
PORQUE é que os Silence 4 acabaram pá? Porquê?
VOLTEM! Pelo menos, para um concerto, para que eu possa ir e ouvir a Angel ao vivo. Só peço isso! Só a Angel (e a My Friends, já agora... aquele baixo!). Com o David a solo até é muito gira mesmo, mas falta-lhe lá a voz da Sofia.
Vá lá! Sejam uns queridos e façam esse favorzinho!


P.S. É impressionante como esta música me arrepia SEMPRE, cada vez que a ouço. Tão simples mas tão perfeita!

Monday, March 10

"Here's a tale of a well-meaning skeleton's dream..."

Depois da mala...

... a T-Shirt!! :)
Linda, linda, linda! :)

Tuesday, March 4

Amor Combate

Eu não te posso dar
Aquilo que nunca tive de ti...
Mas não te vou negar
A visita às ruínas que deixaste em mim.
(...)
O chão que pisas sou eu.

Linda Martini - 'Amor Combate' - Olhos de Mongol - 2006

Saturday, March 1

A7X: Apenas medianos ou simplesmente geniais?

Já aqui falei deles, uma ou duas vezes. Esta banda californiana, formada em 1999, está ainda por confirmar a sua presença no Super Bock Super Rock, no dia 9 de Julho (mesmo dia de Iron Maiden e Slayer). Caso o confirmem, vou directa à FNAC para comprar o bilhete para esse dia. Claro que só pelos Maiden eu já andava com a ideia de ir ao SBSR na cabeça, mas caso estes venham cá também, nem amarrada me impedem de ir.
Quando comecei a 'melhorar' o meu gosto musical, os A7X foram das primeiras bandas do género que ouvi, mas na época, aqui há dois ou três anos, eram muito Screamo a mais para o meu gosto. Com o problema nas cordas vocais que o M.Shadows teve entretanto, mudaram um pouco o seu som. Ele ainda se estica um bocadinho e grita para lá às vezes, mas não tanto. E tem um certo toque rouco que é irresistível (para além do seu estilo inconfundivel, com as tatuagens e os óculos escuros a merecem lugar de destaque).
Assim, através de um amigo que me mostrou uma música do seu novo CD, lançado em Out.2007, re-descobri os Avenged Sevenfold.
A Little Piece Of Heaven é, como o próprio nome indica, um autêntico Paraíso... Uma das melhores músicas do ano, em que os primeiros segundos nos remetem para um filme de Tim Burton, com aquelas bandas sonoras à Danny Elfman. (Pessoalmente, lembrei me logo do Nightmare Before Christmas).
Esta música despertou me curiosidade em ouvir o CD completo. O quarto registo dos Avenged Sevenfold, homónimo, é O CD de 2007. Radiohead e o Eddie Vedder que me perdoem, mas todo este CD é perfeito.
Aliás, tudo nesta banda tem o seu quê de perfeito e também de muito original. O Lead Guitarrist dá pelo nome de Synyster Gates; o baterista é The Reverend Tholomew Plague (a.K.a., The Rev.); o outro guitarrista é Zacky Vengeance; o baixista é Johnny Christ e, the last but not the least, o vocalista decidiu que o seu nome soava mal e abreviou-o para M.Shadows.
Sei que, quando me ponho a falar de música, consigo ser a pior pessoa do mundo. Quando gosto realmente de uma banda/música, posso ficar horas e horas e horas a falar sobre isso. E era isso que podia acontecer, caso continuasse. Mas o meu objectivo com esta longa, longa dissertação é apenas tentar passar um pouco a curiosidade que me foi despertada por esta banda, pouco conhecida cá em Portugal, e que me fez procurar o seu último CD e, pura e simplesmente, não conseguir ouvir outra coisa desde então...
Desde a voz arrepiante de M.Shadows, até aos riffs e solos de guitarra completamente GENIAIS do Synyster Gates (que de certeza que um dia virá a ser reconhecido mundialmente pela sua habilidade), passando pela bateria electrizante de The Rev... Este CD vale, e bem, os dois anos que os fãs tiveram de esperar pelo sucessor de City of Evil (que compreenderam os problemas vocais do M. Shadows).

Assim como o concerto desta banda no SBSR, se se vier a concretizar, valerá com certeza, cada cêntimo que se gasta no bilhete. E a mim, como já disse, nem amarrada me impedem de ir!



Shhh, be quiet you might piss somebody off (...)

A7X - 'Critical Acclaim' - Avenged Sevenfold - 2007