Wednesday, June 30

Tuesday, June 29

Estou tão farta de exames e de estudar e estar fechada em casa que quando chegar a dia 6 de Julho à tarde, nem acredito.
Aliás, basta-me chegar à próxima quinta-feira e sair do exame de Fisiologia com a certeza que passei. Já fico muito mais descansada.
Ah, não, espera... tenho de ir fazer Física em época de recurso. F***-*e!
Chumbar num exame com 8 é o pior de tudo. Tinha acertado mais uma pergunta, uma perguntinha que fosse, e já estava passada a mais esta. BAH!

Foi tudo muito bonito e tal, 7-0 à Coreia do Norte, mas pronto, regressamos a casa.

Eu ainda acreditei, ali naqueles últimos vinte minutos da primeira parte, quando o Casillas tirou o golo da cabeça do Hugo Almeida depois de um remate do meio da rua já não sei bem de quem. E com o início da segunda parte, pensei cá para mim, que aquele jogo ia para prolongamento e depois para penalties. Não sei bem porquê, pensei isso.
Depois o Carlos Queiroz resolveu tirar o Hugo Almeida e pôr a jogar o Danny e eu perdi a esperança toda. Aliás, como se viu, desde aquela substituição e do golo do David Villa (parvalhão!), não sei que equipa é que era aquela a jogar em Joanesburgo, mas a nossa Selecção não era de certeza.
No meio disto tudo, só me faz uma impressão enorme o Eduardo e o Fábio Coentrão (coitadinhos) que jogaram bem, mas bem, e sempre e não mereciam o final que este jogo teve.
Nós, portugueses, também não merecíamos perder com os espanhóis (já alguma vez disse que odeio espanhóis?) mas pronto, foi o que se arranjou... Em 2012 há mais.

Sunday, June 27

And the IT geeks are BACK! :)

"Ross: Fredo, Jen... he was sort of a pimp.
Jen: Oh, shut up!
Roy: Wasn't he, Moss?
Moss: Uh?
Roy: Fredo, in the film? He was essentially a pimp.
Moss: NO! He took the ring to Mordor."
The IT Crowd, Season 4, Episode 1 - estreadinho na sexta-feira!

Ahahah, a melhor parte do episódio todo. And the IT geeks are back! :)

Thursday, June 24

Arriverdeci! Ahahah

E nas dezasseis equipas finalistas do Campeonato do Mundo não vão figurar a França, a Grécia (como já se sabia) e hoje ficou decidido que também a Itália está fora. Ora, eu passei o dia todo a estudar e há bocado, quando o jogo acabou, saí-me com esta letra para hino de despedida da Itália (é favor cantarolar ao ritmo da 'Be Italian' do filme Nine, cujo original podem ouvir aqui... e sim, não tem grande piada mas o Tico e o Teco já estão todos queimadinhos de estudar Fisiologia!):

Be Italian, Be Italian
Take a chance and try to escape a yellow card.
Be Italian, Be Italian,
When you hit me, don't just kick me or you'll miss.

Please go there, to play fair,
and don't rely that Materazzi won't fail that.

I know it's hard to not get a card
but Gattuso and his temper need control.

Let's be real,
and try not to steal.
Pick the chance to win fair and not like last (time)
Be Italian, Be Italian,
Just go home cause this game was your LAST!

Wednesday, June 23

Alexandra's Life OST #9


"I watched a change in you
Like you never had wings,
now you feel so alive."
Deftones - "Change (In the House of Flies)" - White Pony - 2000


Simplesmente Inexplicável.


Nem sou apreciadora, mas se for ao Optimus Alive! gostava de assistir ao concerto destes senhores só para ter a oportunidade de ouvir esta ao vivo. :)

Tuesday, June 22

Mas melhor, melhor, melhor que os 7-0 à Coreia do Norte...

... é a França ter sido o bobo da Corte deste Mundial. Totalmente. Ora portanto:
1º Chegaram lá da forma que chegaram, com um golo marcado após o Thierry Henry ter dominado descaradamente a bola com a mão duas vezes, como se vê perfeitamente aqui. Se fosse a minha selecção a marcar um golo daqueles, eu teria vergonha em festejá-lo, muito menos passando-se naquelas circunstâncias (disputavam o play-off com a Irlanda e o golo garantiu-lhes a passagem);
2º O Raymond Domenech deve ser a pessoa mais desprezível e odiosa à face do planeta Terra. Verdadeiramente. Aquele homem não só teve a lata de dizer o que disse após o dito golo (e vir queixar-se de uma suposta falta que terá existido durante a construção daquela jogada e que, segundo ele, deveria ter levado à marcação de um penalty) como hoje, depois de perder, e muito bem e foi pena que não tivesse perdido por mais, por 1-2 contra a África do Sul, faltou-lhe a educação e o respeito para cumprimentar o Carlos Alberto Parreira, não sabendo demonstrar fair-play, aquilo que já todos deveríamos ter conhecimento que não existe no que toca a eventos futebolísticos lá pelas terras do Charles de Gaulle;
3º O Nicholas Anelka com certeza que não deve ter a noção de que não se insulta o treinador, muito menos num intervalo de um jogo importante como era o jogo contra o México, muito embora o meu ódio ao Domenech me faça de certo modo congratulá-lo por o ter feito;
4º O Franck Ribéry tem toda a razão em dizer que todo o mundo se ri da selecção francesa e é verdade, eu hoje fartei-me de rir à conta deles;
5º O Patrice Evra também, sendo o capitão, devia ter mais juízinho e ver que andar à pancada com o preparador físico e vir para uma conferência de imprensa chamar traidor a um dos colegas não é boa política;
6º Uma equipa que foi Campeã do Mundo em 1998 (e ainda me lembro dessa final contra o Brasil, com o Barthez, o Zidane e aquele jogador que parecia um daqueles póneis de brincar que existia na altura e que se chamava Emmanuel Petit, entre outros), Campeã da Europa em 2000 (parvalhões de um raio que nos eliminaram, filhos da mãe!) e Vice-Campeã do Mundo no último campeonato em 2006, com os jogadores que tem, que por muito que me custe admitir até têm bastante talento, alguns deles, não se pode dar ao luxo de acabar uma fase de grupos, três jogos, com um ponto, um empate e duas derrotas e apenas um golo marcado! E com estas polémicas todas à mistura. É absolutamente ridículo.

A verdade é que odeio a selecção francesa desde sempre e deixa-me altamente feliz (sim! eu sou desse tipo de pessoas) que a prestação deles tenha sido assim. É que nós podemos ser eliminados logo nos oitavos-de-final, como é provável que aconteça e podemos não fazer mais nada neste Mundial, mas pior que os franceses ninguém faz!
Como se costuma dizer (e eu não sou católica) Deus castiga... e nunca dorme. Embrulha lá esta VERGONHA, Domenech! AHA!

(E vocês morreram todos desse lado? Sim, vocês os três... É que comentários sempre foram poucos mas isto tem andado mesmo escasso... e a vontade de escrever também tem sido pouquinha, admito.)

Monday, June 21

E abriu-se o frasco!

De frase parola, a comparação do Cristiano Ronaldo entre os golos e o ketchup passou a filosofia de vida e isto tudo em cerca de 45 minutos. Seis golos em menos de 45 minutos não é fácil não senhor, mas também a Coreia do Norte, tadinha, deve-se ter perdido no caminho para a Cidade do Cabo, porque aquela segunda parte foi um autêntico PAVOR! Até me estava a meter pena o banho de bola que os portugueses deram a um equipa completamente partida e sem rumo e com um guarda-redes que não aprendeu a segurar os remates.
Importante agora é acalmar os ânimos que lá porque demos 7-0 à Coreia do Norte, não apagámos os erros e a falta de entrosamento do primeiro jogo. Concentrem-se para o jogo com o Brasil, que não são nada favas contadas, e comecem a pensar que, se passarmos à fase seguinte o que neste momento é altamente provável, vamos apanhar com a Espanha ou com o Chile, muito possivelmente. O que não augura nada de bom, por isso calminha aí com as euforias.

Friday, June 18

Bazinga!


O que eu me ri com isto! :) BAZINGA!
(E assim me despeço... Bom fim-de-semana!)

Two Done, Three to Go

Chegou ao fim a primeira semana da época normal de exames. Dois exames feitos. Dois passados, um com 12 e o outro, feito hoje e que me deu uma noite onde só dormi 3 horas e tinha uma camada de nervos terrível, foi tranquilo quase como um esquilo, meaning já está passado e a nota espera-se boa.
Agora falta três. Vamos ver como é que isso vai ser. Mas também ainda faltam dez dias para o próximo. As perspectivas de não ter de ir à época de recurso e entrar de férias a dia 6 de Julho são boas.
Mas por enquanto vou ali de fim-de-semana para Benavente com o meu paizinho, aproveitar para lhe pedir para me deixar conduzir um bocadinho o jipe (LINDO!) dele, dormir, pôr o CSI, o CSI:NY e as leituras em dia.
E brincar com esta coisinha mais linda, mais amorosa e mais fofinha. :)
E preparar-me mentalmente para gritar por Portugal na segunda-feira, contra a Coreia do Norte.

Tuesday, June 15

"*Knock, knock, knock* Penny? *Knock, knock, knock* Sheldon?"


A melhor cena de sempre das três seasons de The Big Bang Theory.
(Vou ali ver mais um episódio ou dois antes de começar a estudar, para ver se me esqueço um bocadinho da porcaria de notas (injustas) que recebi hoje no e-mail e se me convenço a não ir amanhã à faculdade chatear dois professores.)

Crónica de uma Morte Futebolística Anunciada #2

Estivemos as duas sentadas a ver o jogo, cada uma no seu sofá,. Eu já farta de retorcer o meu cachecol da Selecção entre as minhas mãos, e ela, sossegadinha, só fazendo algumas perguntas de vez em quando, do estilo "Quem é o Drogba?" e "Porque é que o Bruno Alves não levou amarelo?". Quando o Cristiano Ronaldo rematou ao poste, eu levantei-me e disse trinta mil asneiras seguidas e ela soltou um "Oh pá, que pena!". Estivemos ali as duas sofrer, mas não da mesma forma. O "tal mãe, tal filha" no que toca a futebol, não se aplica a nós.
E porque eu ligo muito mais a futebol (influências da parte masculina da família, nomeadamente pai e irmão), depois do jogo de hoje tenho a dizer que não faço ideia porque é que o Danny esteve cerca de 55 minutos em campo a pastar (sim, porque a jogar futebol não esteve, de certeza), porque é que andamos a tapar o Sol com a peneira e a desculparmo-nos com o vento, a relva e a chuva quando se nota perfeitamente a falta de entrosamento entre o meio campo e os avançados, a falta de força por comparação aos jogadores da Costa do Marfim (era cá com cada armário, livra!) e a falta de um pulso forte a comandar uma selecção que se auto-intitula "Os Navegantes" e que em certos pontos, foram parar à África do Sul um bocado à deriva.
A Coreia que aí vem na próxima segunda não é pêra-doce, não senhor, como se viu pelo jogo que disputou com o Brasil ainda há pouco. Depois temos o próprio Brasil, que é aquilo que se sabe. Calhámos no Grupo da Morte, sem culpa nenhuma, mas ou começam a perder o medo de arriscar e a mexer as perninhas e a fazer-se ao jogo em vez de jogarem na retranca, ou então não sei não.
(Seria muito mau acabar este post com um Volta, Scolari, estás perdoado?)

Sunday, June 13

Lá foi Lisboa, com o seu arquinho e balão

Hoje é Dia de Santo António e a noite passada não fui para as Marchas de Lisboa nem nada disso porque segunda-feira é o meu primeiro exame e mexer no Microsoft Excel não é nada o meu forte.
Por isso Santo António, sei que és o Santo Casamenteiro e não o Santo Protector dos Estudantes (esse é o S. Tomás de Aquino mas eu não sei qual é o dia dele), mas faz lá aí uma forcinha para eu passar à cadeira amanhã. Desde ontem que praticamente não tiro os olhos do computador e dos apontamentos que me emprestaram uns colegas e não dava jeitinho nenhum, nenhum chumbar a isto e ter o professor a chatear-me por ter de ir sempre à época de recurso nas cadeiras dele. Se puderes trazer-me assim uma nota decentezinha e não só o 10 necessário para passar também fico eternamente a dever-te uma.
Obrigada.

Friday, June 11

"Music and Mythology, Einstein and Astrology, it all started with a Big Bang!"

Ando completamente viciada nesta série. A saber: The Big-Bang Theory. :)

Monday, June 7

Friendship is... #2

"People say that your dreams are the only things that save you.
Come on baby in our dreams, we can live on misbehavior."
Arcade Fire - 'Rebellion (Lies)' - Funeral - 2004


Já lá vão dezasseis anos desde que nos conhecemos. Tu és das poucas coisas que me fazem agradecer a qualquer que seja a entidade que me fez ir parar ao Colégio Moderno durante catorze anos, porque assim me permitiu que te encontrasse logo ao princípio da minha vida e que, sem eu saber quais foram os motivos que levaram a tal, cá tenhas ficado até hoje e, espero eu, cá fiques por ainda muito mais anos (Agora ia ao extremo, que tu sabes que eu sou de extremos e exageros, oh-se-sou, de dizer que és o homem da minha vida mas não sou assim tão fofinha nem lamechas... ok, lamechas até sou mas pronto, não sou assim tão PAROLA e além disso sabes bem que esse lugar está reservado para o Syn...).
Há medida que fomos crescendo, tornámos-nos pessoas diferentes sendo actualmente quase o oposto um do outro em certos detalhes, o que no meu ponto de vista só torna a nossa amizade mais completa e verdadeira. Tu és semi-nerd, eu sou a maluca que têm a mania que vai ser da Polícia Judiciária. Tu és o gajo dos Mix's, eu sou a miúda do grunge e do alternativo (Does Optimus Alive ring any bells?). Tu és directo e pragmático, enquanto eu enrolo as coisas durante tempos infindáveis e nunca tenho certezas de quase nada. Tu és a razão, eu sou mais a emoção. Tu és LOST (ou melhor, eras... ahahah!), eu sou
Grey's Anatomy. Tu és Marlboro, eu sou mais Lucky Strike (private joke). Tu mandas pausa, mesmo apesar de teres uns óculos de sol que eu acho um autêntico pavor, eu sou a discreta, que tem os óculos de sol que de certeza que são os mais usados no mundo.
Temos diferenças que fariam toda a diferença se não existissem, sim, mas também temos (e muitas mais) semelhanças, o que faz com que a equação esteja perfeitamente equilibrada. Partilhamos sonhos e ambições e projectos futuros, partilhamos os Muse, os Radiohead, as piadas nerds de The IT Crowd e The Big Bang Theory, o Dexter e o Six Feet Under, partilhamos a vida académica, o Martini Bianco, o H3 e tantas outras coisas que se as fosse a enumerar todas, ficava aqui eternamente (e parecendo que não, já passa das duas da manhã e eu amanhã tenho de me levantar cedinho).
Contigo, estou em casa. Posso dizer o maior disparate que há no universo inteiro que estou absolutamente à vontade. Posso-te enviar sms às quinhentas da manhã que são fruto de uns penaltyzinhos a mais, contar pormenores de coisas que se fosse ao contrário eu sei que iria dizer "não quero saber, pá, segue em frente", dizer todas as parvoíces que me subirem à cabeça, que são muitas, que sei que não há o risco de me bateres com a porta, de ires e não voltares mais. Porque nós voltamos sempre, right? :)
Partilhámos já dezasseis anos e espero sinceramente do fundo do meu coração que partilhemos mais dezasseis e mais dezasseis e mais dezasseis. Porque tu, Nuno, Tchusda, Zubidobidoo, tu que estás sempre 'tranquilo que nem um esquilo' (e que assim me tranquilizas a mim) és um dos que eu quero que esteja ao meu lado quando se der a transição para os vinte, porque 'é aos vinte que viramos os pés para a cova e ficamos à espera de cair lá para dentro' (como alguém que eu conheço me disse, numa noite de chill out). Porque quero que me ajudes a cair, não de uma forma qualquer mas sim com alta pinta, porque tens sido quem me ajuda sempre a levantar-me quando tropeço nas minhas próprias asneiras e me estatelo todinha no chão. Porque és o MAIOR, quase tão grande como o grande SPORTING (cuja devoção também partilhamos, já que falei nisso)... E porque estás do lado da Mão Forte, do lado da Família, my love. Sempre!

Sunday, June 6

Alexandra Ferreira, Carpideira Profissional

Acho que vou passar a assinar assim. Eu achava aquele anúncio da Aquarius estúpido até dizer chega, mas depois das últimas semanas e do sonho que tive esta noite, adequa-se.
Primeiro, os meus sonhos parece que se têm que passar sempre na minha antiga escola, no campo de futsal. Porquê? Não faço a mais pálida ideia. E meter as pessoas que andam comigo na faculdade na minha antiga escola é um feito genial, só possível mesmo porque isto se passa dentro da minha cabeça.
Adiante, ora no meu sonho, eu estava a chorar que nem uma Madalena no ombro de lá um dos veteranos, não me perguntem o propósito já que eu nem sequer lhe falo, a propósito de um puto qualquer que se tinha espalhado mesmo à minha frente e partido a boca toda. Estúpido, eu sei...
Depois, já eu tinha parado com aquele pranto e estava a falar com uma colega minha de curso (e minha homónima), apareceste tu com uma t-shirt ridícula branca (tu praticamente não usas branco, que eu já reparei) e da tua boca saíram as palavras, que a serem reais e não um sonho, eu até era capaz de gostar de ouvir mas em todo o contexto foram a coisa mais parva que podia ali encaixar.
Ora isto tudo conjugado com o que admiti na noite de quarta-feira e com os acontecimentos dos últimos meses, só faz com que chegue à conclusão que se não tiver futuro na PJ, vou para Carpideira Profissional. E acho que não me saía nada mal...

Saturday, June 5

"Sabe como é que eu me chamo?"


Muito bonito, sim senhor. Vi isto e estive os dez minutos do vídeo a rir-me. Como é que é possível a senhora ganhar 1400€ e não fazer a mínima ideia de nada daquele programa? Será que ela estava a brincar com eles ou a falar mesmo a sério?
" - Onde é que a senhora nos vê?
- Na televisão."

AHAHAHAHAH!!!!!

Dracula Family #11

[Lisboa - 05.06.2010]
(esta era a vista da varanda de minha casa há uma hora atrás.)

Coisas Que Não Se Percebe #5

Ora, vamos divagar aqui um bocadinho sobre um assunto que com certeza que gera a mesma opinião quem aqui passa (sim, vocês os três): Vuvuzelas!
Quem é que na perfeita posse de todas as suas faculdades mentais quer ter uma porcaria destas? Qual é a piada, a sério expliquem-me que eu ainda não percebi, de estar a soprar numa porcaria de um tubo de plástico que faz um barulho que mais parece um elefante com sinusite a gemer? As vuvuzelas são a pior coisa que apareceu por aí desde aquelas buzinas altamente irritantes que se ouvem nos jogos de futebol. Mil vezes o raio das buzinas, muito sinceramente...
Aqui há umas semanas, eu e o Nuno fomos beber café depois de jantar e ia, pelo meio da rua um carro com um pintas qualquer a soprar naquela coisa, já passava das 22h, a fazer um estardalhaço de todo o tamanho. Dias depois, no dia do meu Baptismo, andavam lá na faculdade às 8h da manhã com uma vuvuzela a soprar quase aos ouvidos dos caloiros. No Rock in Rio, era ver as pessoas a sair do recinto e subirem aqui a minha rua, às tantas da manhã, a fazer barulho com aquelas porcarias.
Já não bastava a Galp ter estado a vender as vuvuzelas ao preço da chuva nos seus postos de abastecimento, agora a TVI também faz anúncios a incentivar as pessoas a usar! Não é preciso fazer isso, queridos amigos da TVI. Já chega!
Eu nem quero imaginar como é que vai ser o ambiente no Irish Pub, sítio onde eu e o meu pai vamos sempre ver os jogos destas competições desde o Mundial de 2006...

Tuesday, June 1

Feliz Dia da Criança!


(porque a Mafalda é das minhas BD's preferidas de todo o sempre e porque apesar de estar a chegar aos 20, não deixo de ser em parte ainda uma criancinha.E ainda bem.)