Tuesday, February 19

Viva as Derivadas!

Aula de Matemática. Regras das Derivadas. E o Prof. sai-se com esta:
"Só vou dar-vos mais uma regra e depois vocês vão fazer exercícios. É derivar, derivar, derivar... Têm de praticar!"
E vai daí, o Gonçalo vira-se para mim e diz: "Oh Alexandra... tu deriva-me, rapariga!"
Sim senhor! Bora lá derivar!

Claro que, com a minha parvoíce crónica, tinha de me vir logo um disparate a cabeça: inventei o novo mote para as aulas de Matemática:

"E o 12ºIA já sabe derivar, yo!"

E pronto. De vez em quando dá-me para isto. Claro que ir para o ginásio correr logo de manhã ia trazer as suas desgra... perdão, os seus benefícios!
Agora tenho de ir ali fazer uns exercíciozinhos de derivadas que o queridissímo do Prof. passou para amanhã. "É derivar, derivar, derivar..." Adeusinho!

P.S. O meu novo e brilhante mote ia-nos fazendo ir parar ao olho da rua (a mim e ao Gonçalo).

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.