Monday, June 2

Rock in Rio 2008 - Balanço do Primeiro Fim-de-Semana

Mais uma vez, não fui ao Rock in Rio. Tenho o azar de morar mesmo lá perto e, por isso, ontem tive até as três da manhã a ouvir a Tenda Electrónica, a dar-me cabo dos nervos.
Também não pude ver os concertos todos deste fim de semana, mas dos que vi (na televisão, obviamente) posso fazer um pequeno comentário:

Amy Winehouse - Podia ter sido um grande concerto. A banda era excelente, cinco estrelas mesmo, mas ela para além de bêbeda, drogada e completamente obcecada, também estava sem voz. Gosto muito de várias músicas dela, mas o concerto não o foi... Chegou a meter pena. Tenho mesmo muita pena que ela esteja assim porque, estando sóbria, a Amy daria com certeza, uma bomba de concerto. Ela tem talento para tal.

Lenny Kravitz - Só vim um pouco, depois devo confessar que me fui deitar porque estava cansadíssima, mas achei-o muito frio para com o público. É um grande artista, sem dúvida, mas falta-lhe um bocadinho de interacção.

Xutos & Pontapés - Os mesmos de sempre, iguais a eles próprios. Uma banda com 30 anos de carreira que não tem de provar nada a ninguém. Muito bom! (Apesar de penalizados por tocarem numa posição francamente MÁ, e que não mereciam!)

Tokio Hotel - Sim, admito. Vi o bocadinho que deram na Radical e só tenho uma palavra. ME-DO! Pitas a chorar, feitas Marias Madalenas, a gritar "Bill! Bill! Bill", por uma banda fraquíssima, cujo guitarrista não estava a tocar, o/a (ainda não percebi bem o que ele/ela é) não tem voz nenhuma e falar inglês está quieto... Péssimo, péssimo, péssimo! Não percebo, nem nunca vou perceber, o porquê de tanto mediatismo à volta desta 'pseudo-banda'... e o porquê de os porem a tocar depois dos Xutos, lugar que CLARAMENTE não merecem...

Joss Stone - Para mim, a Rainha do Rock in Rio, até agora. A sua simplicidade, a sua simpatia e ternura, a doçura e, em certos momentos, o embaraço, a alegria, e acima de tudo, o seu talento, a sua voz. Estou completamente sem palavras em relação ao concerto dela ontem. Já conhecia algumas músicas, claro, mas fiquei fã. Um grande talento. Um grande concerto.

Para além disto, vi bocadinhos de Bon Jovi e Rod Stewart, que também foram óptimos concertos. Agora, é esperar por quinta e sexta-feira, talvez aconteça um milagre e me caiam bilhetes aqui em casa... Se não, lá vou estar, coladinha à televisão, para ver o meu querido Robert Trujillo e o Senhor Matthew Bellamy. Estes tenho a certeza que vão ser brutais!

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.