Thursday, July 10

A Little Piece of Heaven :)

Depois de andar meses infindáveis à espera, eis que chegou (finalmente) o dia 9 de Julho. Primeiro, era necessário preparar-me convenientemente para os dois concertos que tanto ansiava.
Vai daí, tinha de 'homenagear' os A7X de certa forma e claro que o desenho (à esq.) tinha de ficar a cargo da mesma pessoa que vai desenhar a minha próxima tatuagem. Obrigado D.! =)


Com o meu desenhinho feito e os adereços do costume, lá fui, toda contente.

Era os minutos a passar, as 19h a aproximarem-se e eu, já lá no meio do público, para aí a dez filas do palco, com um aperto no estômago. Entretanto, vi os técnicos a içar o background (nova fotografia, em baixo).


E, poucos minutos depois, lá vieram eles. Com um alinhamento principalmente focado no City of Evil e no último CD (homónimo), deram um GRANDE concerto. Nem o ter levado com dois ou três parvalhões que andavam lá no crowd-surfing, e mais um grupo de idiotas a querer fazer mosh atrás de mim (acabei por mudar de sítio) estragou o espectáculo que eu esperei mais de seis meses para ver.
Foi curto, sim. Apenas sete músicas, mas com muita interacção com o público pelo meio, incluindo um 'My boy - Synyster fucking Gates!' dito pelo M. e o próprio Synyster a dizer 'Obrigado' que me deixaram, confesso, a gritar que nem uma histérica... (ok, talvez não tanto!)


"We promise we'll be back soon. By the end of this year, Avenged Sevenfold will be back in Lisbon. Thank you very much!"





(Espero bem que sim, pá... Espero bem que sim, que desta vez nem tive direito ao 'Seize the Day'!)

Depois, às 22h, chegou a altura dos Maiden. Num espectáculo não só de música, mas também de luz e cor, onde nem uma múmia do Eddie ou um Eddie versão Robot gigante a andar pelo palco faltaram. Foi, com certeza, o espectáculo de uma vida ao qual eu tive o privilégio de assistir, num sítio onde, por acaso, até se via muito bem mesmo. E, como o próprio Bruce frisou, nem o facto de não ter ainda nascido na época em que aqueles clássicos todos foram escritos, esmoreceu o meu interesse (e o de muita gente que lá estava) no espectáculo que os Iron Maiden proporcionaram ontem à noite. Sim, porque para além de músicos (e com um talento genial), são também quase entertainers, e o concerto de ontem provou isso muito bem.

E também eles deixaram no ar a promessa de voltar em breve... muito em breve. :)

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.