Tuesday, November 18

Memory and Humanity

Ando numa de ouvir CD's inteiros, de seguida. A minha última vítima foi o novissímo "Memory and Humanity" dos Funeral For a Friend.
Para começar, adorei a capa. Condiz bem com o título e pronto, a mim tocou-me cá no fundo e coiso... Gostei!
Depois, as músicas: já conhecia os singles, Beneath the Burning Tree e Kicking and Screaming, e tinha gostado de ambos. Ao ouvir as restantes onze músicas descobri que este CD é completamente diferente do último, "Tales Don't Tell Themselves". Para além de não ser conceptual (o anterior seguia toda a história de um pescador lá de não sei de onde que ficava à deriva no meio de mar e tudo o que girava à volta disso), para mim é também um grande passo em frente. Gosto muito (mas muito mesmo) de três das músicas do CD anterior mas este "Memory and Humanity" tem riffs e uma musicalidade no geral mais harmoniosa, completa e pormenorizada que os seus antecessores. (Ya, eu até percebo um bocadinho de música, que isto quase seis anos de piano tinham que servir para alguma coisa! Mas isto é só a minha opiniãozinha e ela vale o que vale, claro.)
A segunda parte do CD (a partir de Building) para mim rebenta com tudo o que eu já tinha ouvido deles (quer dizer, os primeiros CD's ainda não conheço muito, muito bem, mas hei-de lá chegar). Building, Beneath the Burning Tree, Charlie Don't Surf (linda, linda, linda!) e Ghosts são para mim as melhores.
Mas ainda assim, The Sweetest Wave (do "Tales") com o seu toque mais épico, continua lá no topo, com a Into Oblivion. :)

Agora, venham cá, pode ser? Mas primeiro deixem-me arranjar alguém para ir ao concerto comigo, que ir a concertos sozinha não dá com nada, sim?

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.