Monday, December 15

Um dia destes sou despedida...

... porque ainda me salta a tampa e mando alguém ir pôr a arrogância e a má-educação num certo sítio.
Se há coisa que me enerva sobremaneira são aquelas pessoas que, lá por terem uma posição social e económica mais elevada ou um nível de estudos superior a outras, estão convencidas que têm o rei na barriga e que o resto do mundo é lixo.
Eu sou bastante distraída. Tenho a mania da organização e da arrumação (uma cena obsessiva-compulsiva qualquer) e, por muitos defeitos e qualidades que possa ter, não sou vidente (psicótica sim, mas psíquica ainda não). Acho que apesar de tudo faço bem o meu trabalho e não há motivos de queixa em relação a mim. Não sou a simpatia em pessoa, mas sou minimamente competente e o meu perfeccionismo faz com que, para fazer alguma coisa, tenha de a fazer bem senão não descanso nem fico bem comigo própria.
Agora, não consigo estar a trabalhar motivada e com um sorriso na cara quando tenho alguém a apontar sempre uma falhazinha qualquer, ainda que ela possa não existir ou seja de todo irrelevante, sempre a deitar abaixo e que não é capaz de dirigir uma palavra simpática nem que seja "Bom trabalho.". Não. Quando eu faço algo bem, já cheguei a ouvir quase um "Não fez mais que a sua obrigação.". Ser agradável? Para quê?
Não suporto que olhem para mim lá do alto, como se eu fosse uma espécie de ser inferior só porque não tenho nenhum curso (ainda) e trabalho numa simples loja, a atender as outras pessoas. Pior ainda quando descarregam em mim as frustações que nada têm a ver comigo, e têm sim a ver com problemas familiares ou pessoais ou, pura e simplesmente, com a falta de educação das pessoas. Que o dinheiro pode trazer muita coisa mas, para além de felicidade, também não traz educação nem boas maneiras. Apenas snobismo, arrogância.
E depois ainda tenho de ouvir "Ah, sabe, eu acho que de certo modo é muito parecida comigo?"... Eu? Se a caminho dos quarenta eu for assim, por favor internem-me. A sério. Ser assim, infeliz como ela é apesar da vida óptima que tem, da estabilidade familiar e financeira e de todas as possibilidades é que não.
Tudo menos isso.

1 comment:

  1. Parecida contigo? LOL! É como eu digo sempre, elogios vindos de quem a gente não gosta são piores que insultos!!!

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.