Monday, March 9

A New Low

No Brasil, uma menina de nove anos foi sujeita a uma interrupção de uma gravidez de gémeos (já mencionei que ela tinha nove anos?) resultante de abusos por parte do padrasto, abusos esses que se repetiam desde os seis anos de idade.
Ora, qual é a atitude da Igreja Católica perante tal situação? Castigaram o padrasto? Condenaram o crime de violação de uma menor?
Nãããão! Eles fizeram o que estava correcto. Excomungaram a criança porque ela fez um aborto. Importa o facto de a gravidez, ainda para mais por ser de gémeos, pôr em risco a vida da menina? Nem eu, com dezoito anos, tenho o corpo preparado para passar uma uma situação daquelas quanto mais uma criança de nove. Importa o facto de a menina só ter ficado grávida porque foi violada pelo padrasto?

Não. O importante é que ela fez um aborto e isso é contra as leis da Igreja Católica. Resultado: a menina, a mãe e toda a equipa médica foram excomungados.
Isto mete-me um nojo tão grande, mas tão grande que nem consigo explicar. A Igreja Católica podia já ter muitos defeitos (e como é que ainda tem o poder que tem é que não faço a mínima ideia) mas isto é algo completamente... inconcebível. Ridículo. Nojento mesmo.

2 comments:

  1. Isso aconteceu mesmo? :|
    Já somos dois quem não entendem como é que a igreja católica tem o poder que tem quando têm atitudes drásticas como esta :x

    ReplyDelete
  2. eu nem me digno a comentar esse.... esse.... essa coisa....


    *

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.