Sunday, August 23

Missão (Quase) Cumprida

Quase 11 meses de trabalho. Após a fuga da faculdade e o regresso à base, arranjar um emprego foi uma imposição silenciosa, uma obrigação. Não vais passar um ano a fazer de boneco, Alexandra, organiza-te! And I did. Organizei-me e a 6 de Outubro recomecei a trabalhar na mesma loja onde já tinha feito um part-time durante o 12ºano. Desta vez era a sério, full-time e com muitas mais responsabilidades. Aguentas-te à bronca? Aguentei. Sabia que não ia ser fácil e que, nomeadamente devido a certas características conhecidas da minha patroa, iria haver alturas em que só me iria apetecer bater com a porta e vir embora. Sabia que, não sendo, nada mesmo, uma people person como dizem os nossos queridos amigos americanos, passar quase um ano maioritariamente a atender pessoas, contactar com pessoas e ter de sorrir e ser sempre muito simpática e blábláblá iria ser complicado.
Muito sinceramente, não sei dizer se gosto ou não do meu trabalho. Houve momentos bons e maus, como em tudo. Perfeccionista assumida, mergulhei de cabeça neste desafio e sei que me vai ser muito difícil desligar-me daquela rotina. Não que me tenha habituado (até porque não habituei e estou mortinha por voltar à vida de estudante) mas porque ainda assim foram alguns meses, principalmente desde Janeiro, a tratar de tudo, mas mesmo tudo, para que corresse tudo bem e sem stresses de maior.
Foram 11 meses sem férias. Agora faltam-me mais cinco dias de trabalho. Dias esses que vão passar num instantinho. A partir do próximo sábado, vou poder voltar a vestir aquilo que me apetecer todos os dias e já não vou ter de me privar dos meus acessórios, das minhas correntes, dos meus Allstar coloridos e das calças 'menos clássicas'. O meu verniz pode voltar a ser vermelho vivo, verde, cinza... já não terá de se resumir ao bege ou ao rosa claro que constam no regulamento. Vou deixar de vestir de amarelo, bordeaux e rosa (as cores da farda de Verão, que eu já não posso ver à frente!!!) para poder voltar a vestir vermelho, preto, verde, cinza, azul...
Cinco dias que vão passar num instante... e depois, tenho à minha frente duas semaninhas de descanso, merecidíssimo. Tenho tanta coisa para pôr em dia, meu Deus...

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.