Tuesday, September 29

Dura Praxis...

... sed praxis é latim para "A praxe é dura mas é praxe" que foi o meu lema da passada semana. Foi uma semana completamente fora do comum, com pouquíssimas horas de sono (só dormi para aí seis horas em três dias), com muita roupa suja (levei com todas as porcarias que possam imaginar), muitos risos e principalmente muitos gritos. Eu, que sou uma anti-socialzinha de merda, conheci bastante gente dentro e maioritariamente fora do meu curso e na sexta-feira, após uma semana a olhar para o chão e a ser tratada abaixo de cão, tive a oportunidade de, à terceira tentativa, jurar o meu curso. Isto quer dizer que, na próxima Semana Académica, após o Baptismo, vou poder trajar e o meu padrinho vai-me traçar a capa pela primeira vez.
But first things first, os dois primeiros dias foram terríveis. Já me estava a passar pela cabeça chegar lá e dizer ao meu doutor 'epá arranjem outra que eu não tenho paciência para esta merda' quando tiveram uma conversa comigo que mudou por completo a minha visão da praxe e me fez desfrutar muito mais e hoje digo que continuava com aquilo o tempo que fosse preciso. Tive sorte com os doutores que calharam no meu grupo, que eram dos mais porreiros da Comissão toda e pronto, coisas tipo cenas e merdas, tudo se passou naquela semana. Um dos momentos altos foi, sem dúvida, o Jantar Académico e a actuação da Tuna, a Tuna Masculina que me deixou literalmente a chorar. Sempre gostei de tunas, e lembro-me de um amigo do meu irmão pertencer a uma no seu tempo de faculdade, mas nunca tinha visto nenhuma ao vivo. Eles são poderosissímos!
Nomes de praxe tive três até chegar ao definitivo, gritei tanto mas tanto que agora é que estão a ser elas, porque a minha garganta está-se aqui a queixar muito que quero falar e quase não consigo e agora cheguei às aulas e não tenho vontade quase nenhuma de lá estar. Enfim...
Portanto, está explicada a minha ausência destas lides durante a semana passada. Mal parei em casa, quanto mais no computador. Mas valeu a pena. :) E agora vou ali dormir que ainda ando com o sono trocado.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.