Saturday, April 3

Nine - Be Italian!

Depois do êxito que foi Chicago em 2002 (um dos meus filmes preferidos, já o vi trinta mil vezes), Rob Marshall apresenta-nos este Nine, tentando usar a mesma fórmula: um musical, uma personagem masculina bastante forte rodeada de meia dúzia de personagens femininas também elas bastante fortes e bonitas. Ora posso dizer que, na minha opinião, desta vez a fórmula não resultou ou melhor, não resultou tão bem.
O elenco é de luxo (Daniel Day-Lewis, que senhor!, Marion Cotillard, Penelope Cruz, Judi Dench, Sofia Loren, Kate Hudson, entre outros), as coreografias e a banda sonora são mesmo originais, o guarda-roupa é giro como tudo mas... não sei se é a história, se é o facto de este Nine vir depois do Chicago, se é dos actores falarem todos um inglês com pronúncia, que mais parecem romenos a tentar ser americanos... Não sei. É giro, mas não é nada de mais. Está para o Chicago como um grãozinho de areia está para o deserto do Sahara... e é pena.
Agora, se me dão licença vou ali continuar a cantar Contini's Cinema Italiaaaaano! o resto da noite.


(E sim, eu sou gaja que gosta de musicais, parecendo que não. Só não me façam é ver o Moulin Rouge, que ODIEI profundamente!)

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.