Sunday, November 28

Não sendo uma pessoa nada dada a pessoas, há duas ou três características que fazem parte do carácter generalizado dos seres humanos que me fazem uma certa confusão, que não consigo compreender.
Qual o motivo que pode levar a que uma pessoa acumule dentro de si uma raiva, ou mágoa ou veneno tão grande que faça com que retire um prazer imensurável das acções que toma. Acções, é como quem diz más acções, que espezinham e reduzem outras pessoas à máxima insignificância. Que razões darão uma espécie de desculpa para que uma pessoa guarde tal rancor dentro de si que a faça ser incapaz de demonstrar um sorriso genuíno, apenas consiga forçar um esgar sádico, e que se demonstre extremamente feliz ao humilhar os outros?
É coisa que me faz muita confusão e quando estou na presença de uma pessoa assim, começo logo a ficar inquieta. Principalmente, quando é uma pessoa de um lugar mais elevado, porque me dá logo vontade de lhe retirar as peneiras e fazê-la reduzir a má-educação e a arrogância que está presente no seu discurso. Por isso, é que não consigo suportar uma professora minha. Não só porque o sentido estético dela é igual ao de uma toupeira mas também porque todas as aulas, que duram três horas note-se, aquela mulher há-de arranjar uma forma diferente de humilhar alguém, mantendo sempre o seu sadismo bem presente. E eu tenho de respirar fundo e manter a postura, porque só consigo sentir repulsa por aquela mulher e o ter de estar naquelas aulas é pura tortura.
Existirem pessoas assim é algo que me ultrapassa.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.