Monday, December 20

"Jealousy, turning saints into the sea..."

A relação que existe entre as mulheres e o ciúme é algo muito complicado. Porque nós temos ciúmes, imensos ciúmes, e na maior parte das vezes, ciúmes parvos. Ciúmes incompreendidos pelo resto do mundo em geral e muitas vezes incompreendidos até por outras mulheres. E isto é coisa que, na minha ideia, vem com a idade. É do género faz-se dezoito anos, atinge-se a maioridade e é todo um novo mundo ciumento que se desdobra a nossa frente. Falo por mim.
Não há pior coisa do que ver alguém a 'fazer-se ao piso', a esticar o corpinho para aquilo que é nosso. Não estou a falar daqueles ciúmes doentios, que estragam qualquer relação (seja de amizade ou algo mais) que esses são inqualificáveis (e deveras mais complicados). Estou a falar daqueles ciúmes mais inofensivos, de algo ou de alguém, e que lá no fundo, só servem para magoar, quer seja a nós próprios que os sentimos sem forma de os controlar quer seja a quem nos rodeia e que os sofre na pele. E muitas vezes sofre de forma injusta e, vá, parva.
Eu sempre pensei que há medida que fosse ficando mais velha, ia deixar de me preocupar com insignificâncias e passar a dar atenção àquilo que realmente importa. Ou seja, ia crescer. Mas a verdade é que enquanto isso acontece para certos aspectos, para outros, como o caso dos ciúmes que nunca na vida tinha sentido até chegar aí aos dezoito anos, parece que uma pessoa regride e volta a sentir coisas e ter acções e/ou reacções próprias de crianças pequenas.
Isto irrita-me profundamente. Ter ciúmes (parvos, lá está) e o efeito que esses já tiveram no que me rodeia, irrita-me solenemente. Porque nunca fui de ter atitudes como algumas que já tive e detesto sentir-me assim.
(Isto porque detesto profundamente que se 'façam ao piso'... E o texto não tem sentido nenhum, mas também olhem, paciência.)

1 comment:

  1. claro que o texto tem sentido..
    e lamento defraudar as tuas expectativas, mas acho que isso não passa com a idade (falo por mim, que já estou velhota :p)

    mas keep cool, sim?
    e respira.

    beijoooos

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.