Wednesday, December 29

Só gostar de duas das sete cadeiras que tinha para fazer este semestre afigurava-se trágico quando chegasse a fase de estudar para os exames. Há três dias que tento combater, quase sem sucesso, a inércia e tento encontrar a vontade de estudar para o exame que vou ter na próxima segunda-feira (isto de marcarem exames para dia 3 de Janeiro é ridículo, mas nem sequer vou entrar por aí que não vale a pena).
Substâncias de Abuso I é o meu primeiro teste. Drogas, substâncias ilícitas, os seus mecanismos de acção, os seus efeitos e como detectá-las. Algo que não é muito do meu interesse e, nomeadamente as partes da matéria que estive a estudar hoje (e que têm as bonitas designações de Farmacocinética e Farmacodinâmica de Xenobióticos...) são das coisas que, desde que estou na faculdade, mais tempo passei a estudar sem perceber rigorosamente NADA daquilo que estou a ler. O que é sempre agradável e animador para quem tem exame segunda-feira.
(A minha cabeça está tão focada em exames e afins que até já sonho com a Cruella de Ville... ainda não sei se passei à prática desta cadeira ou não e já lá vão quase quase duas semanas. Tenho os nervos em franja por causa das notas e há praticamente uma semana que não consigo adormecer sem andar horas às voltas na cama! Vou dar em maluquinha com isto, está visto.)

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.