Thursday, January 6

Alexandra's Life OST #10


Para ser feita justiça ao título do post, não deveria nomear nenhuma música em especial. Foi complicado escolher só uma música, principalmente deste concerto. A conjugação de metal com uma orquestra sinfónica é das mais harmoniosas que pode haver e este Symphony & Metallica é aquele momento que, após o Black Album, garantiu definitivamente a imortalidade aos Metallica.
A San Francisco Symphony, dirigida pelo grande Michael Kamen, eleva o nível melodioso de todas aquelas grandes músicas que eram já um marco na vida de muita gente. Eles já eram uma grande banda, um símbolo no mundo metal, desde os anos 80 mas foi em 1999 que atingiram um outro nível. Assim como os Iron Maiden têm aquele poderoso concerto no Rock in Rio, no Rio de Janeiro em 2001. Assim como os Pink Floyd têm o Pulse, gravado em Londres em 1994.
O (ainda maior) poder que a San Francisco Symphony traz a músicas como Wherever I May Roam, Sad But True e Nothing Else Matters foi o que me ajudou a optar qual o vídeo a colocar aqui. Porque para além de ser das minhas preferidas de todo o sempre (porque eu posso gostar também da St. Anger que é considerada dos piores momentos dos Metallica por muito boa gente, mas não quer dizer que seja totalmente surda), esta Wherever I May Roam ganha uma força exponencial, desde o primeiro segundo, só pela complementaridade da orquestra.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.