Wednesday, August 10

Londres e o Caos

O que se tem passado em Londres revolta-me. Revolta-me de uma maneira que quase não consigo expressar porque não tem ponta de sentido nem de lógica. E não, não são só os "jovens que se viram com os apoios cortados e não têm emprego, e não têm nada para fazer" como tantas vezes repetem os jornalistas nas notícias, são pessoas mais velhas também, empregadas, e que pura e simplesmente não devem ter uma ligação entre os dois neurónios que têm naquelas cabeças que funcione minimamente.
A violência e o disparate completo que saltam à vista desde logo destes distúrbios em Londres não deviam nunca ser o caminho escolhido para demonstrar o descontentamento que paira sobre as pessoas. Não é só em Londres que se está mal, é um pouco por todo o Mundo... e agora se fôssemos todos pegar no nosso corpinho e ala que se faz tarde, toca aí a partir tudo o quanto é loja e local de comércio, trazer aquilo que conseguirmos ao máximo e justificá-lo com um "estou a reaver os meus impostos" como disse uma rapariga que entrevistaram ontem que saía de uma loja com um plasma na mão? Isso é que era bonito!
Revolta-me. Só me faz pensar que cada vez percebo menos as pessoas e as atitudes tomadas pelas pessoas. Quem é que numa situação de aperto consegue achar que é correcto comportar-se desta maneira? Quem é que tem a frieza de, como mostraram hoje nas notícias, ver um rapaz ferido, a sangrar consideravelmente, e finge prestar auxílio, ajudá-lo a levantar para depois abrir a mochila que ele trazia às costas e roubar o que lá estava dentro?
Não compreendo esta situação e para mim isto é completamente injustificável. Para mim, apesar de ainda acima ter dito que a violência não deveria ser o caminho escolhido, estas pessoas todas que andam por aí a destruir a vida de outros (sim, porque todas aquelas pessoas que tinham negócios naquelas cidades com certeza que vão ter que fazer frente a prejuízos altíssimos quando isto terminar) mereciam ser todos corridos a pontapé, primeiramente, porque a me causam uma revolta que só me traz essa imagem à cabeça.
Na verdade, só espero é que sejam punidas o maior número de pessoas possível e de uma forma severa, porque merecem mesmo. E que esta situação acabe e depressa.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.