Sunday, October 30

Do Facebook

Com esta moda das redes sociais, é cada vez mais comum termos toda a nossa vida espalhada num perfil do Facebook, ou relatarmos cada passo que damos num post do Twitter ou até mesmo num blog (como já repararam, não é o caso do meu, que ultimamente pouco tempo e inspiração tenho tido para vir cá mandar uns palpites sem bases para o ar...).
Ora, isso de bom, não tem rigorosamente nada. Parece que muitas vezes as pessoas perdem a noção de "privacidade" e "intimidade" e dizem basicamente TUDO aquilo que querem sobre o que fazem durante o dia. Que vão comer, que vão dormir, que vão à casa de banho, que vão à esteticista, que estão no enrolanço com o namorado, que estão num exame, eu sei lá mais o quê... Mas é preciso? É preciso um relato ao minuto de tudo aquilo que se faz? Há que ter noção dos limites e ver o que é sensato e razoável.
Por exemplo, uma das coisas que mais confusão me faz, e que já vi acontecer cinquenta mil milhões de vezes, são aquelas pessoas que iniciam uma relação, assumem-na, mudam o estado no Facebook e depois, à primeira discussão, vão imediatamente lá mudar o estado de "in a relationship" para "it's complicated".
É que não é só o facto de a preocupação inicial ser logo com anunciar ao mundo que o casalinho teve uma discussão e a relação está numa fase complicada em vez de ser tentar resolver as coisas em privado (porque sim, eu sou daquelas pessoas estranhas que acha que o mundo todo não tem de saber tuuuuuudo!) mas até se calhar é mais porque eu tenho uma embirração especial com o facto de haver pessoas neste mundo (aliás, até várias que eu conheço) que têm como estado de relação o já-tão-famoso "it's complicated".
Pessoas: porquê o "it's complicated"? Uma pessoa ou é solteira, ou é comprometida, ou é casada, ou viúva, ou divorciada. Ou pronto, vá, tem qualquer coisa com alguém, mas não quer ainda pôr nenhum rótulo em nada. Agora.... "é complicado"? Se é complicado, para quê continuar? Se as coisas devem ser simples e aproveitadas ao máximo, para quê prolongar algo que é assim, que acarreta logo uma lista de pontos negativos que vêm sempre por acréscimo com o "complicado"?
Se é "complicado", para quê anunciá-lo ao mundo?

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.