Tuesday, November 22

Dos Linkin Park

Há alturas na vida em que uma pessoa aprende a engolir aquilo que disse anteriormente. Eu gostei muito de Linkin Park quando era mais nova, quando andava pelos meus 13/14 anos e eles lançaram o Meteora que era um grande álbum. Depois veio o Minutes to Midnight, em 2007, numa fase em que eu já ouvia outro género de música e em que eles decidiram experimentar sons novos. Na altura, bastou-me ouvir duas ou três músicas para pensar duas coisas: primeiro, os Linkin Park já não eram os mesmos dos tempos de Hybrid Theory e Meteora e segundo, depois de ouvir umas coisinhas ao vivo, o Chester já não cantava como antigamente. E aí, a magia perdeu-se, assim como o meu interesse. E enfiei os Linkin Park numa gavetinha, lá bem guardada com as minhas memórias de parte da adolescência.
Quando eles lançaram aquele vídeo de uma cover da Rolling in the Deep, da Adele, eu já tinha engolido em seco e pensado "ora bolas, afinal o homem ainda canta pá!". A verdade é que a voz do Chester naquela versão acompanhada só pelo piano está fantástica e não foge do tom praticamente vez nenhuma. Fantástico mesmo!
Há uns dois meses, muito por 'culpa' do meu colega de casa, ouvi umas músicas novas, do último álbum deles, A Thousand Suns, lançado em 2010. Essas músicas, nomeadamente a minha preferida chamada When They Come For Me, fizeram-me corrigir novamente o que julgava ser certo: afinal, os Linkin Park não 'morreram'. Afinal, os Linkin Park ainda fazem boa música, música que rompe com tudo o que já fizeram até então.
A Thousand Suns é um grande álbum, com músicas diferentes do que eles nos tinham habituado (e imagino que sejam bem diferentes das do Minutes to Midnight, já que das poucas que ouvi, não gostei mesmo de nenhuma) e com letras muito, muito bonitas.
Os Linkin Park (os bons) estão de volta. E com eles trouxeram pérolas como esta Iridescent.

"You felt the gravity of tempered grace, falling into empty space,
No one there to catch you in their arms.

Do you feel cold and lost in desperation?
You build up hope, but failure's all you've known.
Remember all the sadness and frustration and let it go, let it go."
Linkin Park - 'Iridescent' - A Thousand Suns - 2010

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.