Sunday, December 11

Hearts Burst Into Fire #11

Vi-o em Inception e pareceu-me, um rapaz engraçadinho, com alguma pinta e com umas quantas semelhanças com o Heath Ledger. Este Verão, ao ver o (500) Days of Summer (que me tocou de uma maneira inexplicável por todas as razões e mais algumas), fiquei totalmente apanhadinha pelo Joseph Gordon-Levitt e com uma vontade enorme de passar os olhos por todo o seu trabalho.
Esta noite foi a vez do seu mais recente filme, 50/50. Do realizador Jonathan Levine e baseado numa história verdadeira, ele traz-nos a história de Adam (interpretado pelo Joseph) que aos 27 anos, com um bom emprego, uma namorada gira e interessante e um melhor amigo dos tempos do liceu que é um engatatão meio frustrado (interpretado pelo Seth Rogen), descobre que tem cancro na coluna vertebral. De uma forma ligeira, ou pelo menos mais ligeira do que é usual, o filme segue a reacção de Adam e dos que lhe são mais próximos a esta descoberta e a tudo o que por ela é desencadeado.
A interpretação do Joseph é fantástica, as always, isso já eu esperava. O que me surpreendeu mesmo neste filme, e me fez gostar ainda mais dele, foi a banda sonora. High and Dry dos Radiohead, Yellow Ledbetter dos Pearl Jam (para terminar em grande) foram duas das grandes, enormes músicas escolhidas para OST deste 50/50. Altamente recomendado! É um dos melhores do ano, de longe, e deverá estar nas listas de nomeados para os prémios que se aproximam.
Quanto ao Joseph Gordon-Levitt, cá espero muito ansiosamente vê-lo em The Dark Knight Rises, o novo filme do Christopher Nolan que está previsto estrear a 20 de Julho de 2012.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.