Saturday, March 1

A7X: Apenas medianos ou simplesmente geniais?

Já aqui falei deles, uma ou duas vezes. Esta banda californiana, formada em 1999, está ainda por confirmar a sua presença no Super Bock Super Rock, no dia 9 de Julho (mesmo dia de Iron Maiden e Slayer). Caso o confirmem, vou directa à FNAC para comprar o bilhete para esse dia. Claro que só pelos Maiden eu já andava com a ideia de ir ao SBSR na cabeça, mas caso estes venham cá também, nem amarrada me impedem de ir.
Quando comecei a 'melhorar' o meu gosto musical, os A7X foram das primeiras bandas do género que ouvi, mas na época, aqui há dois ou três anos, eram muito Screamo a mais para o meu gosto. Com o problema nas cordas vocais que o M.Shadows teve entretanto, mudaram um pouco o seu som. Ele ainda se estica um bocadinho e grita para lá às vezes, mas não tanto. E tem um certo toque rouco que é irresistível (para além do seu estilo inconfundivel, com as tatuagens e os óculos escuros a merecem lugar de destaque).
Assim, através de um amigo que me mostrou uma música do seu novo CD, lançado em Out.2007, re-descobri os Avenged Sevenfold.
A Little Piece Of Heaven é, como o próprio nome indica, um autêntico Paraíso... Uma das melhores músicas do ano, em que os primeiros segundos nos remetem para um filme de Tim Burton, com aquelas bandas sonoras à Danny Elfman. (Pessoalmente, lembrei me logo do Nightmare Before Christmas).
Esta música despertou me curiosidade em ouvir o CD completo. O quarto registo dos Avenged Sevenfold, homónimo, é O CD de 2007. Radiohead e o Eddie Vedder que me perdoem, mas todo este CD é perfeito.
Aliás, tudo nesta banda tem o seu quê de perfeito e também de muito original. O Lead Guitarrist dá pelo nome de Synyster Gates; o baterista é The Reverend Tholomew Plague (a.K.a., The Rev.); o outro guitarrista é Zacky Vengeance; o baixista é Johnny Christ e, the last but not the least, o vocalista decidiu que o seu nome soava mal e abreviou-o para M.Shadows.
Sei que, quando me ponho a falar de música, consigo ser a pior pessoa do mundo. Quando gosto realmente de uma banda/música, posso ficar horas e horas e horas a falar sobre isso. E era isso que podia acontecer, caso continuasse. Mas o meu objectivo com esta longa, longa dissertação é apenas tentar passar um pouco a curiosidade que me foi despertada por esta banda, pouco conhecida cá em Portugal, e que me fez procurar o seu último CD e, pura e simplesmente, não conseguir ouvir outra coisa desde então...
Desde a voz arrepiante de M.Shadows, até aos riffs e solos de guitarra completamente GENIAIS do Synyster Gates (que de certeza que um dia virá a ser reconhecido mundialmente pela sua habilidade), passando pela bateria electrizante de The Rev... Este CD vale, e bem, os dois anos que os fãs tiveram de esperar pelo sucessor de City of Evil (que compreenderam os problemas vocais do M. Shadows).

Assim como o concerto desta banda no SBSR, se se vier a concretizar, valerá com certeza, cada cêntimo que se gasta no bilhete. E a mim, como já disse, nem amarrada me impedem de ir!



Shhh, be quiet you might piss somebody off (...)

A7X - 'Critical Acclaim' - Avenged Sevenfold - 2007

1 comment:

I've rambled. Now, it's your turn.