Thursday, May 1

<3

Em seguimento do post anterior e, ao fazer um zapping pelo iTunes, lembrei-me (lá está!) de tantas pessoas e momentos... Alguns bons, outros maus, como já tinha dito.

Fiquei nostálgica. (Nostálgica aos 17 anos? É... acontece!) Este arrepio e este aperto fizeram-me ficar acordada, a relembrar (tenho Body Pump amanhã, às 7h30, o que significa que já devia estar para aí no 3º sono, mas ainda não consegui)... Assim sendo, aqui fica uma pequena lista de pessoas, momentos, ou simples palavras que são, literalmente, música para os meus ouvidos... Porque hoje não consigo manter isto cá dentro...

Dig, Anna Molly, Love Hurts - Diana - Existem tantas, mas tantas músicas na minha vida associadas à tua pessoa, que se as fosse a nomear todas, tinha de ficar um post só para ti (David Fonseca e Silence 4 são nossas!). Mas esta é A sequência perfeita. Tu fizeste-me lembrar o porquê de gostar de Incubus. A beleza destas três faixas situa-se precisamente no facto de serem daquele CD, que apareceu numa altura em que a nossa amizade se estreitou, se tornou mais forte. Hoje, ela está mais forte que nunca e posso, com toda a certeza dizer, que és uma das pessoas essenciais à minha vida. E sei que adoras o 'Love Hurts'.. pelo menos, back then, adoravas. Aquela música dizia-te tanto, que acabou por me tocar a mim e ainda hoje, quando a oiço, arrepio-me com aquele poema.
'Tonight, we drink to youth...'... espero que este brinde se prolongue para sempre. E vamos ver quem se casa primeiro... =)

Cute Without the E (Taking Back Sunday) - Inês - Partilhamos o apelido e já aconteceu acharem que éramos primas. Não somos... para mim, somos muito mais que isso. Foste a primeira pessoa que considerei uma 'irmã' (aquela que nunca tive) e isso marca. No último ano em que estivemos juntas, ajudaste-me a conhecer a música de uma perspectiva completamente nova. Apresentaste-me ao punk, ao metal, ao screamo, ao hardcore, ao ska, ao indie... Mas muito mais que isso... Ao longo destes oito anos de amizade (oito!), ajudaste-me a crescer e isso nunca irá desaparecer, por mais longe que estejas. Esta música, sempre a associei a ti, à tua imagem inegualável. Para mim, este dueto, as vozes do Adam e do Fred... é como se fossem as nossas próprias vozes. Sempre.

Rhizome (qualquer uma, claro) e All These Things That I've Done - Mr. Pinheiro and his friends - Vão ter de mudar de nome. Pois. Mas para mim sempre serão os Rhizome. Cinco amigos que o meu irmão me apresentou, através de uma música... diz que se chama 'Free'. A voz do David arrepia-me. A técnica do Ricardo faz-me inveja (queria eu saber tocar piano assim, um dia). O baixo do Gonçalo faz-me sonhar. A guitarra do Bruno delicia-me e a bateria do Dunny faz-me perder naquele mundo que me deram a conhecer com o vosso talento. Sou recente nos concertos, eu sei, mas é fantástico ver-vos crescer, ver a vossa atitude em palco a mudar... e saber que vão chegar longe. E eu lá estarei. Porque, graças a vocês, "I'm free (..) and I know it's my self own pride."
Por outro lado, está a espantosa música dos Killers. O David e o Ricardo 'apresentaram-me' àquela que pode ser chamada 'a música da minha vida'. Encaixa-se na perfeição em tudo aquilo que eu sou e sinto e vocês conseguem interpretá-la de uma forma única, que me toca ainda mais que o original. Obrigada!

Creep, Karma Police e Paranoid Android - Nuno Pires - A pessoa que conheço há mais tempo, que não é da minha familia. Desde os 3 anos, pá.. é muito tempo. Apesar de tudo, somos amigos e sei que vamos continuar a sê-lo. Adoras Radiohead e quando oiço músicas deles, és a primeira pessoa que me vêm a memória. Amigos por muitos anos... e venha o Super Bock com os Maiden! =)

A Little Piece of Heaven (Avenged Sevenfold) - Carlos - A única pessoa que destoa destes já aqui mencionados... Mas fizeste-me redescobrir Avenged, com esta obra-prima (tudo graças ao Jack Skellington). Desde aí que está associada a ti e não te livras disso. 'Quem é a Sally?'

(Por hoje fico por aqui... Amanhã escrevo o que falta. Estou-me a tornar lamechas!)

2 comments:

  1. Esse Nuno Pires deve ser porreiro... e o Mr. Pinheiro também... :p

    Obrigado pelas palavras! São pessoas como tu (como o teu irmão e outros tantos) que nos fazem andar nisto...

    ReplyDelete
  2. Então é bom que continuem nisto, porque nós cá continuaremos...
    O Nuno é um amor de pessoa, mesmo. Das melhores que eu conheço. O Mr. Pinheiro diz que também é... :)

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.