Wednesday, October 8

Emos.

Ao terceiro dia de trabalho, lá fui eu com a t-shirt de farda roxa (que me fica um mimo, deixem-me que vos diga... ou não!). Mas de manhã, como é costume, estava um bocadinho ensonada e só depois é que dei conta da figurinha em que saí de casa: calças cinzentas escuras justas e t-shirt roxa.
Ora ME-DO!
Porquê? Porque se há gente que me faz alergia são os Emos e, por muito que me custe admitir, tenho de reconhecer que hoje andei o dia todo a atender gente com aspecto Emo (vómito, arrepio, lágrimas).
Para começar, que raio de coisa é essa? Emos? Se me vierem falar de punks e metaleiros, ok, tudo bem, mas agora emos? Gente que diz que houve bandas todas hardcore e heavy mas depois uma pessoa diz um nome tipo, sei lá, Glassjaw (que eu conheço apenas de nome, não aprecio o género) ou Black Sabbath e ficam a olhar feitos parvos ou então dizem "Ah, eu gosto de Simple Plan e My Chemical Romance". Isto quando não vão ao extremo de dizer que gostam de Tokio Hotel (outra coisa que me dá nervos e só me apetece mandá-los para o espaço) ou que afinal de heavy só conhecem Metallica (e o 'Nothing Else Matters').
Não me interpretem mal, eu até também oiço Simple Plan e My Chemical Romance para aí uma vez em cada década. E posso não ouvir tudo o que é Metal (apesar de gostar e MUITO) e detestar músicas com gritaria, tirando raras excepções, mas ao menos tenho noções dos muitos géneros de música que existem e que são, para mim, um grande exagero.
E o Emo é uma coisa completamente idiota e overrated. Não é um estilo de música mas sim um estilo de roupa e postura, copiado à descarada dos outros estilos, numa mistura ranhosa de gótico, metal, punk e mais uns pós do resto. É cool dizer que estamos deprimidos, e que o mundo inteiro nos odeia e que só queremos é morrer e matar-nos e quea nossa vida é uma merda e blábláblá, whiskas saquetas (Tenham paciência!). É cool usar roupa escura e coisas com caveiras e pulseiras de cabedal e correntes e unhas pretas e maquilhagem carregada e cabelo preto (que a mim, que tenho o cabelo naturalmente preto, me irrita bastante!) porque isso faz com que os outros nos estereotipem e o Emo comece a ser falado e se torne naquele fénomeno rídiculo que é hoje. Porque só estraga a imagem própria dos outros estilos por ser uma imitação barata e mal feita.
Sim, eu adoro correntes e coisas de cabedal e adoro roupa escura. Mas porquê? Porque gosto simplesmente. Porque os meus 'role models' tem uma imagem parecida. Porque, apesar de tudo, consegui criar o meu estilo próprio. E sei que, por exemplo, os All Star hão de sair de moda (como já estão a sair e como acontece com tudo) mas eu hei de usá-los sempre, porque adoro.
Não ando desta maneira porque as minhas amigas todas andam (porque não andam, nem nada parecido, tenho amigas muito 'normais'... hehehe) ou porque 'está na moda' ou porque toda a gente olha para mim se andar assim. As pessoas que são assim, irritam me sobremaneira.
E os Emos são assim. E eu detesto Emos e detesto que me comparem com eles.
Por isso, não vou voltar a vestir roxo com cinzento escuro (ou preto...). :)

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.