Wednesday, November 5

Aquele Querido Mês de Agosto

Há dias, num café qualquer, encontrei um daqueles pacotes de açúcar da Nicola que têm as frases todas começadas por 'Um dia...' (a que diz 'Um dia faço uma tatuagem.' anda na minha carteira há mais de um ano). Nesse pacote, vinha a seguinte:
Ora pois, isto pôs-me a relembrar quando eu fui turista na minha própria cidade. Entre 21 e 26 de Agosto, andei a mostrar os recantos de Lisboa a duas amigas minhas, vindas da Holanda. Jerónimos, Torre de Belém, Castelo, Graça, tudinho... Toda a Lisboa correu a Alexandra, páginas tantas já a misturar inglês com português (já me trocava toda e elas ficavam a olhar para mim, tipo 'Hmm?'). Houve até sítios que descobri pela primeira vez, mesmo eu que sempre vivi aqui e que, vergonhosamente, não conhecia a cidade assim muito bem. De manhãzinha, lá ia eu para os Restauradores, de mapa da cidade na mão, a programar o dia durante a viagem de autocarro.
Hoje, aproveitando um tempinho livre no meu dia de folga, entretive-me a ver as (muitas) fotografias que tirámos nesses dias e cheguei a uma conclusão. Tenho de fazer uma cena destas, no mínimo, uma vez por ano. Iniciar uma política de 'vá pra fora, cá dentro' (frase parva, mas pronto, adequa-se). Quero mais momentos Kodak destes:

(E amanhã vou trabalhar e não me apetece nada. Porra!)

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.