Thursday, November 6

"The Holiday"

Não sou muito de comédias românticas. Também vejo assim, de vez em quando, aqueles filmezinhos de 'domingo à tarde' mas prefiro outros géneros. Filmes que me deixem a pensar, que façam um clic cá dentro e que marquem. Aqui há quase dois anos, fui ao cinema no dia de Ano Novo com a minha melhor amiga ver "The Holiday" (tradução: "O Amor Não Tira Férias"). Fomos mais para ocupar o tempo do que propriamente para ver um filme que quiséssemos muito.Adorei o filme. Quando fiz anos, a Diana (lá está) ofereceu-me o DVD e, há dias, estive a rever o filme e gostei ainda mais. Apesar do rótulo de comédia romântica, tem aquela magiazinha que eu não consigo descrever. Não é daqueles filmes da treta, sempre todos iguais, o romancezinho sem história e todos os clichés que parece que é obrigatório pôr nos filmes deste género. Olho para as personagens da Kate Winslet e da Cameron Diaz e é como se eu fosse uma mistura das duas. Daqui a dez anos, vejo-me assim:
(e claro, com a "Mr. Brightside" dos Killers... sempre eles, que desde que ouvi esta música lá em Peredo, em Julho, não há pelo menos um dia em que o meu Zen não a passe.)

Verdade seja dita, não é preciso esperar dez anos. Já faço estas figurinhas agora (mas sem copo de vinho). Era ver-me ontem, secador de cabelo na mão, a cantar altíssimo o "Into Oblivion" dos Funeral For A Friend. Eu já tenho um parafuso a menos e, na semana passada, comprei uma doc station para o Zen... Apanho-me sozinha em casa e tudo somado, dá nisto. Enfim...

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.