Saturday, December 20

Deadlock

Estagnação. Substantivo feminino que significa paralisação; inércia, falta de movimento. Que foi não só o que se passou com o meu blog esta semana mas também com o meu estado de espírito e com o meu estado de vida (não sei se esta expressão existe, mas siga).
Quanto à estagnação do blog, culpem a Zon, que eu não tive nada a ver com o modem a avariar e com os gajos do Apoio ao Cliente não saberem o que lá andam a fazer e deixarem-me a semana toda sem net, com as contas de e-mail bloqueadas e mais o diabo a sete porque organização não é o forte deles. Até ver, a situação ainda está na mesma. Estagnada.
Quanto a mim, pois, what else is new? Não aceitei ainda esta rotina que na minha opinião não tem muito a ver comigo. Estou como que parada no tempo, a pairar avenida acima e avenida abaixo (a distância casa-trabalho e trabalho-casa), headphones nos ouvidos com o David Fonseca no repeat há semanas incontáveis, blusão apertado até ao nariz que está um frio nesta cidade que não se aguenta (tivesse eu lá no Norte ainda e já tinha morrido de frio vai para um mês, de certezinha!) e a cabeça sempre a girar feita montanha-russa.
Estou estagnada. Enquanto todos à minha volta andam para a frente, tanto a nível escolar ou profissional ou o que quer que lhe queiram chamar como a nível pessoal, eu estou parada. Tenho um emprego que até era capaz de gostar não fosse ele (quer dizer, ela) estar a pôr-me os nervos descontrolados e eu estar a entrar em paranóia só por ter de ir para ali. Aquilo a que vulgarmente se chama "vida social" (e que nunca tive muita, verdade seja dita) não existe. Os presentes de Natal foram comprados todos a horas que não lembram a ninguém, porque são as que tenho livres. Os amigos estão atulhados de livros até à testa, com os exames de Janeiro cada vez mais próximos ou com as obrigações do liceu.
Fui incumbida de organizar o jantar de Natal. Escolhido o dia, o restaurante e toda a gente avisada, dei comigo sentadinha a olhar para o papel onde tinha escrito os nomes. Ora, em treze pessoas, três são 'intrusos' (no bom sentido, claro. Para além de jantar de Natal, deve ser também um jantar de "ora-vamos-lá-apresentar-os-respectivos-ao-pessoal"). Em treze pessoas, doze são estudantes. Adivinhem lá quem é a ovelha negra? Pois, exacto.
Não estou em regressão mas também não estou a andar para a frente. Estou simplesmente parada. Na terça-feira, vou ver-me confrontada com isso, com nove provas vivas, reais, de carne e osso desta parvoíce para onde eu me arrastei (sozinha). E para alguém que tem um grau de exigência para consigo próprio e de perfeccionismo tal como eu tenho (elevado, elevado, elevado) não é nada agradável.
A culpa é minha, isso sei bem. Mas não torna as coisas mais fáceis. Dammit!

1 comment:

  1. (suspiro)
    Ele há fases da vida em que um gajo, já que é urso, devia fazer como eles e... hibernar!
    LOL!!! Não te ofendas, que eu estou a falar triplamente mais de mim que de ti. Estagnação é o meu nome do meio. Vai com calma e respira fundo.
    Bj

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.