Saturday, December 6

Joe Satriani vs. Coldplay

A primeira vez que ouvi Viva la Vida, a música-título do último CD dos Coldplay fiquei rendida e passei dias e dias a ouvir aquilo. Achei que tinha uma batida contagiante, punha-me cheia de speed e com uma energia incrível.
Por outro lado, eu adoro, adoro, adoro de paixão tudo o que tenha a ver com guitarras e guitarradas e coisas do género e a única coisa nessa música que me fazia espécie era realmente não ter assim nenhuma guitarra sonante nem nada disso.
Qual não é o meu espanto quando me deparei com o rumor que circulava por aí pela Internet de que os Coldplay tinham plagiado o Joe Satriani (que não é um John Petrucci mas, verdade seja dita, não está muito longe e é um guitarrista com G maiúsculo) e que a melodia de Viva la Vida (a tal que me dava muita pedalada) tinha sido integralmente copiada de If I Could Fly de Joe Satriani, música datada de 2004.
Ora, eu fiquei chocada. Fui pesquisar as duas músicas (até as ouvi sobrepostas) e acho que aquilo foi MESMO copiado e à DESCARADA!! Para quem se autoproclamou "a melhor banda do mundo", isto é uma VERGONHA!
Shame on you, Mr. Chris Martin. Shame on you!

P.S. E não me podem acusar de parcialidade porque eu gosto dos Coldplay. Mais que do Satriani até.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.