Tuesday, December 9

Noites de Terça-Feira.

Estava eu muito bem em Barcelona com a minha mãe, lá já não me lembro bem onde, a tentar tirar uma fotografia já não me lembro a quê quando descobri que havia qualquer coisa de errado com o meu olho direito. Isto foi em Setembro de 2003. Já passaram cinco anos, uso óculos desde aí porque o oftalmologista descobriu que tinha miopia, 3 dioptrias, no olho direito. Sim, só no olho direito (Que rídiculo pá!).
Ora, desde o príncipio do ano que comecei a ter dores de cabeça horríveis, completamente centradas no olho, assim tipo uma vez por mês. Não liguei muito nessa altura, ah e tal ia dormir e pronto passava-me. Comecei a preocupar-me quando as dores ficaram mais frequentes e quando, certa noite, entrei numa sala de cinema e passei o filme todo aflita, mesmo estando com os óculos postos. Meses mais tarde fui finalmente ao médico e ouvi aquilo que ninguém gosta de ouvir. "Olhe, eu não sei o que se passa com o seu olho. Parece tudo normal, as suas dioptrias não aumentaram nem nada. O que você tem deve ser um tipo qualquer de enxaqueca."
Basicamente, ouvi um "Aguenta-te!" porque sou muito nova para ele me receitar uns comprimidos...

E agora todas as semanas, à terça-feira, é como se o meu olho direito fosse rebentar. Há pessoas que têm a noite de póquer, a noite de futebol, a noite sei lá mais do quê... eu tenho a noite da enxaqueca, todas as terças-feiras. É certinho. Como hoje...

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.