Friday, February 6

I'm Feeling Good :)

Já não punha os pés num concerto desde Julho e ontem fui matar saudades e pronto, está tudo estragado! Depois da brutalidade que foi o concerto de Mogwai ontem à noite na Aula Magna, hoje tenho estado a ver H.A.A.R.P., o DVD de um concerto em Wembley lançado pelos Muse no ano passado.
Com o bichinho dos concertos ainda bem presente em mim depois de ontem, estou a ver o Matthew Bellamy a tocar a guitarra daquela maneira única na Invincible (como é que o gajo consegue fazer aquilo, é impressionante!) e estou a lembrar-me de como me arrepiei quando a ouvi pela primeira vez, no Campo Pequeno. Lembro-me ainda do senhor que estava à minha frente a arrancar a gravata na Super Massive Blackhole. Do primeiro refrão da Time Is Running Out, cantado apenas pelo público. E da minha Hysteria (ahahah, trocadilho estúpido) testemunhada pela Inês quando o Bellamy (um querido, dá cá um beijinho) disse que a música seguinte se chamava Starlight. :)


Ando uma verdadeira Museaholic esta semana. Ele é em casa, ele é no MP3 a caminho do trabalho... Dou uma olhadela à lista de concertos e eventos importantes do meu mundo musical a ocorrer em 2009 e vejo lá Dave Matthews Band (o regresso após aquela mítica estreia no Atlântico em 2007), Metallica (nunca vi ao vivo, será desta?) e The Killers (os tão aguardados The Killers, há meses que sonho com isto) e penso que é este ano que vou à falência. Devia ter um amigo que arranjasse bilhetes mas isto de connections nunca foi o meu forte.
Apesar de andar a fazer contas à vida (neste caso, aos concertos), dou por mim a pensar "Quero os Muse em Portugal!". Perdi-os o ano passado no Rock in Rio (vergonha, vergonha, vergonha!) e nem na televisão consegui ver uma amostra pequenina que fosse do concerto. Nada, rien, nicles, zip. Andei esse fim-de-semana inteiro de trombas por causa disso.
Quero os Muse em Portugal! Quero um concerto a abrir com a Knights of Cydonia e a fechar com a Take a Bow, só para variar e ser ao contrário do do Campo Pequeno. Sejam amiguinhos e marquem lá uma data assim porreirinha, sim? Eu até abdico dos outros concertos todos... quer dizer, os Killers seria um caso a discutir ainda mas pronto... eu até abdico da maior parte dos outros concertos só para ver Muse. Vá lá...

1 comment:

  1. (ao som de "Plug in Baby")

    Yaaaaaaaaa, perdeste o melhor concerto de dia 6 do Rock in Rio. Inesquecível em todos os sentidos (até por ter visto pessoas a morrerem a minha frente enquanto se tocava Supermassive Black Hole).


    Eu para além de Muse, só pedia Radiohead. Se calhar é pedir muito.

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.