Sunday, March 29

America was born in the Streets

Já que hoje esteve uma ventania horrível em Lisboa que não me deixou ir para a praia como tinha planeado (bah!), virei-me para o cinema e de uma assentada vi The Hours e Gangs of New York.
Sobre o primeiro não há muito a dizer a não ser que continuo sem perceber porque é que a Nicole Kidman ganhou o Óscar por este filme. Para mim, é fraquinho e ficou muito aquém das minhas expectativas. Pronto, a Meryl Streep é a Meryl Streep esteja num filme de quinta categoria ou esteja num filme de topo, disso não há dúvidas. De resto, bah! Não é filme que me fique na memória, não faz o meu género.
O segundo, contra tudo o que pudesse imaginar, é exactamente o oposto.
Não gosto do Leonardo DiCaprio, confesso. Não gosto do homem, pronto. E ainda nunca tinha visto este Gangs of New York exactamente por isso.
Ora, estava a ser estúpida. Esqueci-me de um grande pormenor que dava pelo nome de Daniel Day-Lewis. A nomeação para o Óscar foi completamente merecida e até podia ter ganho porque o homem faz um papel brilhante! :) A Cameron Diaz também não está nada mal, mesmo que seja num registo completamente diferente ao que estou a habituada a ver e o DiCaprio, pasme-se, também está muito bem. Resumindo, gostei muito do filme. Muito mais o meu género, muito mesmo, e por isso vai directamente para os favoritos. :)

1 comment:

  1. nunca gostei do di caprio no sentido de "aaah, ele é tão lindo, casava-me bla bla bla! e o titanic bla bla bla!".

    não o acho interessante nesse aspecto. já como actor... bem, desde que vi o homem da mascara de ferro, que tive de me render. nunca vi o titanic, nem quero ver. mas acho que não preciso. so depois vi o romeu e julieta (andava eu no meu 9º ano quando isso saiu, OH MY GOD!!)... who ate gilbert grape... epa, ele tem evoluído muito muito muito, e não tarda, torna-se num dos meus preferidos (mas tendo em conta que tenho MUITOS preferidos, não faz mal lol)

    em relação ao daniel... no comments. mesmo. é brilhante, no mínimo!

    é, no geral, um óptimo filme, sim senhora :)

    *

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.