Wednesday, March 25

Desabafo #2

E depois tudo continua quando um dos ditos fantasmas que me assola logo é a temível faculdade. Sim, é para onde quero ir. Não, não quero ser empregada de balcão para o resto da vida, tenho outras ambições. Ambições essas que no futuro mais próximo fazem com que tenha de ir para uma faculdade específica, a única que tem o curso adequado para a minha profissão. Se tudo correr bem, entro em Setembro. Ora, ainda estamos em Março e eu já estou a começar a entrar em paranóia com o assunto. Porquê? Já sei como é que reajo em situações de pressão (não reajo de todo, viro costas e fujo sem enfrentar o problema) e tenho um medo terrível que isso me aconteça outra vez.
Já ouvi imensas histórias de pessoas que por lá passaram. Umas boas e outras péssimas.
Um dos meus melhores amigos está no 1ºano de Engenharia Informática ou uma cromice de computadores qualquer assim parecida e está feliz como nunca o tinha visto. Está literalmente a ter the time of his life e eu olho para ele e dou comigo a pensar quando é que eu vou passar por aquilo. Daqui a algumas semanas vou ser incorporada no mundo universitário do ISCTE, que é como quem diz "vou-te levar lá para veres como é".
Tenho seis meses para arrumar a confusão que está na minha cabeça, arranjar um porto de abrigo e estabilizar as minhas emoções e os meus sentimentos, que andam muito contraditórios ultimamente e eu detesto contradições, e desta vez entrar na faculdade com o pé direito. Tenho seis meses para aprender a ser menos dependente de quem não merece e deixar tudo aquilo que me prende e, neste momento, que não me deixa andar aí com um sorriso estampado na cara e toda feliz da vida.

'It's times like these you learn to live again
It's times like these you give and give again
It's times like these you learn to love again
It's times like these time and time again'
Foo Fighters - 'Times Like These' - One By One - 2002

1 comment:

  1. vais ver que estes seis meses vão ser mais do que suficientes para isso tudo e muito mais.

    força nisso, quando chegar a altura, espero estar por aqui para te desejar toda a sorte do mundo ;)

    *

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.