Tuesday, March 3

Hoje é o Dia.

Uma das coisas que eu mais valorizo no mundo é a amizade. E consequentemente também a confiança e a cumplicidade.
No meu pequenino grupo de amigos próximos, existem dois parzinhos que me marcam profundamente. À primeira vista, não têm nada a ver um com o outro e nem sequer se conhecem mas bem vistas as coisas até nem são muito diferentes. Um deles está junto há 16 anos, casado há 9 anos e já tem um filho. O outro, que é também o que me trouxe aqui hoje, está junto faz hoje precisamente 11 meses.
Há onze meses atrás, sou sincera, não acreditava que este namoro tivesse futuro. Bem feita Alexandra, por teres a mania que os teus palpites interessam! Adiante... A verdade é que este namoro teve futuro (toma lá, que já te calas!) e ainda o tem e disso estou certa. A minha opinião ao princípio devia-se não o conhecer muito bem e como se tratava da minha melhor amiga, fiquei alerta, como é óbvio. Ao longo deste tempo, vim a descobrir que o pouco que conhecia era exactamente o oposto de como ele é na realidade e engoli aquilo que tinha dito. Olhando para trás, para tudo aquilo que já me foi possível acompanhar da vida deles, percebi já há algum tempo que realmente nada é o que parece ao início.

Aqueles dois são um exemplo para qualquer um. Já ultrapassaram várias provas, algumas daquelas mesmo difíceis de dar a volta por cima, e foram capazes de continuar juntos, inabaláveis e cada vez mais fortes. Caindo num daqueles lugares comuns que toda a gente gosta de evitar, os dois completam-se nos pontos em que divergem, e têm uma série de afinidades que à primeira vista poderiam passar despercebidas (e no meu caso tinham passado). Formam um dos casais mais queridos que eu já alguma vez vi e têm algo que nem toda a gente tem: Star Quality. É daquelas coisas que ou nasce com as pessoas ou então nada feito. É como se fossem os meus Jolie-Pitt... :)
Espero cá do fundo mesmo que eles continuem juntos por mais 11 meses, 11 anos, 11 décadas se fosse possível. Porque aqueles dois fazem-me acreditar não só no amor, mas sim também na cumplicidade e na amizade.
E quando for grande, gostava de ter uma relação assim. :)

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.