Sunday, April 26

Vicky Cristina Barcelona

Vicky Cristina Barcelona retrata o Verão que Vicky, prestes a casar-se, e Cristina, recém-saída de mais uma relação falhada, passam em Barcelona, onde conhecem Juan Antonio, um pintor espanhol que vai alterar por completo a vida de ambas.
Este é o segundo filme que vi do Woody Allen. Até agora, o único filme que tinha visto dele tinha sido Scoop e detestei. Por outro lado, este Vicky Cristina Barcelona é absolutamente genial. A história, os actores, os personagens... Nunca fui muito com a cara da Penélope Cruz mas adorei a Maria Elena. E pronto, o Javier Bardem nem se comenta... bom, mas bom. Quanto à Scarlett Johansson, acho que ainda alguém me vai ter de explicar o que é que aquela gaja tem para estar tudo 'Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, adoro a Scarlett!' porque eu ainda não percebi, sinceramente.
E depois, para tornar isto tudo ainda mais perfeito, o filme passa-se em Barcelona que é a minha segunda cidade preferida no mundo. Fui lá com a minha mãe quando tinha 12, 13 anos e ficámos lá quatro dias. Amei completamente a cidade e desde então que tenho uma enorme vontade de lá voltar. Ao ver o filme, foram inúmeras vezes que disse cá para mim "Olha, já tive ali!". :)
Vale a pena ver. E rever. Mesmo.

(Por oposição, o Planet Terror é, passo o trocadilho parvo, um autêntico planeta do terror. Tenho para mim que o Robert Rodriguez quis dar uma de Tarantino e tal, mas só conseguiu fazer um filme altamente nojento e estúpido. Enfim... É o que temos.)

2 comments:

  1. Alexandra,é incrível!!! Apaixonei-me pela Penélope neste filme... Maria Elena é a alma do filme. A Scarlett...uma parvita. Será do nosso nome? tanta coincidência. E amo Barcelona. Beijos, mulher, obrigada pelo teu comentário ao meu Eddie Vedder antigo... um verdadeiro Senhor. O filme ainda não vi, mas aconselho-te o Revolutionary Road, uma afronta ao estabelecido e ao politicamente correcto, que vais amar.

    ReplyDelete
  2. Ah, insiste no Allen. Vê o Escorpião de Jade, vê os filmes antigos. O tipo é genial, e, para quem, como eu, tem um fascínio por NY, uma referência, juntamente com o Spike Lee e o Martin Scorcese

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.