Sunday, June 21

O meu contrato termina no final de Agosto. Mais um par de meses e vou para a faculdade. Por isso, tornou-se fundamental encontrar alguém para me substituir a partir de Setembro. Depois de um episódio algo surreal, em que houve uma rapariga que veio trabalhar de manhã e à tarde foi lá dizer que não ia trabalhar mais (wtf?), amanhã de manhãzinha, começo a dar uma de formadora.
Ora, eu sou muito de primeiras impressões. Saio à minha mãe nesse aspecto, o que é posso fazer? E quando torço o nariz logo de princípio, normalmente o caso não muda de figura. Salvo (muito) raras excepções. E vai daí, que eu não gostei da miúda. Para mim, é demasiado desatada, demasiado p'ra frentex e para quem procurava o seu primeiro emprego, não me está a encaixar muito bem.
Só espero é que ela fique. Boa ou má, que se transforme, que aprenda bem e que fique. Porque o meu feitiozinho horrível faz com que eu só consiga ir para a faculdade descansada se souber que deixei aquele que era verdadeiramente o meu trabalho (porque eu e a Ana, uma das minhas melhores amigas, dividimos sempre o trabalho pelas duas, consoante as aptidões de cada uma e ela não é nada dada a computadores e coisas que tais) bem entregue nas mãos de alguém que consegue aguentá-lo e fazê-lo tal como eu fazia, de forma irrepreensível.
E hoje, estando prestes a começar a dar formação à rapariga e tendo só como base a primeira impressão, tenho as minhas dúvidas. E espero estar totalmente enganada, porque prevejo Setembro a chegar, eu a ir tirar o curso e a Ana a ficar agarrada... E isso preocupa-me. E muito. Não vou tirar férias já para poder deixar tudo preparado antes de me ir embora, mas se não encontrarmos ninguém até lá, também não posso fazer mais nada. E de certo modo, isso chateia-me um bocadinho. Bah!

1 comment:

  1. tenho em mim que essa preocupação vai ser posta de lado, e que a entrada na faculdade vai ser descansada :)

    e acredito que vais deixar qualquer menina que fique no teu lugar, muito bem preparada ;)

    *

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.