Monday, June 29

You're So Last Summer

"If I'm just bad news, then you're a liar."
Taking Back Sunday - 'You're So Last Summer' - Tell All Your Friends - 2002

Não sou pessoa dada a melodramas e irritam-me profundamente pessoas que o são. Também não sou dada ao optimismo e não sou nada seguidora da velha máxima do 'pensamento positivo'. A minha melhor amiga (coitada, já me conhece tão bem e já me aturou tantas), quando eu começo a falar sobre algo, às vezes já me diz logo "Oh Alexandra, não comeces já a agoirar!" ou "Não andas outra vez com pensamentos do demo, pois não?". Estou ali assim a meio caminho entre o melodrama e o optimismo. Vá, pronto, um bocadinho pessimista, mas não exageremos.
Irritam-me aquelas pessoas que têm uma espécie de complexo de Calimero. Não, a sério... Aí, tudo me acontece, sou uma vítima, infeliz, ninguém gosta de mim, ninguém me quer, blábláblá whiskas saquetas e coisas do género...
Problemas, todos temos. Dias menos bons, acontecem a toda a gente. Dias daqueles mesmo maus, daqueles que parece que tudo corre mal desde o momento em que saltamos da cama de manhã até que nos voltamos a deitar à noite, idem aspas. Faz parte. Se fosse sempre tudo óptimo, perfeito, flawless, a vida não tinha pica nenhuma. Mas daí até ao exagero, ainda vai um longo caminho...
Claro que eu também tenho dias em que me apetece chegar a casa e ter um abraço apertado à minha espera, e que como chego e não tenho, fico, vá admitamos, triste. Dias em que acordo super-bem-disposta e que depois ao longo do dia vou ficando mais em baixo e chego à noite a sentir-me uma pessoa reles e desprezível. Tenho uma tendência para a depressão, no sentido de achar que as coisas em que me meto vão correr sempre mal e um feitio muito perfeccionista que às vezes não ajuda nada, mas tento o mais que posso, enviar esses ditos 'pensamentos do demo' para longe, lá para o fundinho da alma de forma a que, se possível, só venham ao de cima chatear-me assim de vez em quando. Nem sempre consigo, claro, mas pronto. Tento.
Depois há os dias em que me sinto como se fosse Deus (ehhh, isto podia dar pano para mangas e choviam para aqui insultos que nunca mais acabavam). Nesses dias, ninguém me abala. Nesses dias, sou capaz de mover montanhas para atingir os meus objectivos. Nesses dias, sou capaz de vender três conjuntos de biquínis a alguém que venha só à loja para comprar um par de meias (ahahah, piadinha parva... dêem um descontinho!). Nesses dias, quase que esqueço quem me fez/faz mal, que me enganou, quem me usou, essas coisas que já aconteceram a todos nós pelo menos uma vez na vida.
Por isso, Calimeros deste mundo, mantenham-se assim longe de mim. Pelo bem da minha sanidade mental: é que já non s'aguenta (como dizem as minhas queridas Kika e Tita) gente a chamar-me antipática, anti-social, arrogante e outros elogios do género... Um dia destes, dou em Calimera também e isso era coisa capaz de ser chatinha para os meus (poucos mas bons) amigos...
Ora, por hoje, é isto... :)

3 comments:

  1. sabe sempre bem desabafar... :)

    ps. é possível ter visto a menina na av. da igreja, esquina com a av. do rio de janeiro, em frente à loja que apresentava o vaso caído e partido no chão?

    *

    ReplyDelete
  2. pois que então para a próxima, não se escapa a um "olá" da minha parte (assim bem envergonhado e assim)

    :)

    ReplyDelete
  3. Fujamos dos calimeros... além de serem chatos, passam-nos a depressão e isso é coisinha que non s'aguenta pa curar :P

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.