Wednesday, July 15

Faculdade - Take II

Hoje logo de manhãzinha, ainda antes das 9h, fiz o trajecto Lisboa-Monte da Caparica, naquela que espero ter sido a primeira de muitas viagens. Percorri estes quilómetros sem trânsito, a pensar no passo que estava prestes a dar e que, mais uma vez e um ano depois da minha primeira candidatura ao Ensino Superior, iria mudar a minha vida em (desta vez é só quase) 180º.
Conferi a papelada toda uma data de vezes. Trouxe a ficha ENES? E as fotocópias que são precisas? Será que está lá muita gente? Mas maioritariamente, a pergunta que tem tomado conta de mim nos últimos tempos, desde a nervoseira que apanhei na sexta-feira passada por causa das candidaturas, é Será que entro? Será que a minha média, que apresentando o exame de Bio desce para 15.1, chega para entrar? Será que arranjo emprego quando me licenciar? (Mais importante ainda) será que me licencio?
Enfim... Montanha-russa is back on Alexandra's brain. Or what's left of it, anyway*. Para já, posso dizer que tendo como único exemplo a experiência das duas horas que passei na faculdade em Setembro passado (mas não vamos entrar por aí, que eu odeio falar disso e pensar nisso, sim?), gostei bastante do campus. É de fácil acesso, tem pavilhões modernos, com bom aspecto, as pessoas (pelo menos da secretaria) pareceram-me simpáticas e até me desejaram boa sorte para a candidatura. Mal também era se não fossem simpáticas, não deixei lá quase metade do ordenado para levar com gente trombuda...
Dia 11 de Agosto, saberei o que é que daqui vai sair. Tenho um bom feeling, para variar um pouco, mas a espera ainda é longa. Façam uma forcinha por mim, sim? É que se não entro na faculdade este ano, nem quero pensar...

*Meus queridos, hoje depois da ida à faculdade, fui recambiada para as urgências da CUF Descobertas (se tenho Médis, é de aproveitar não é?), investigar a gravidade do raio da dor de cabeça/pescoço/coluna. Diagnóstico: uma distensão muscular derivada da pancada. Tratamento: Anti-inflamatório de 8 em 8h e proibição de pegar em pesos durante os tempos mais próximos. Bonito. E depois disto, ainda fui levar uma vacina... rico dia de folga, hein?
Agradeço a preocupação, em especial da
J., do Gajo, da Rapunzel e da P., mas podem ficar descansados. O Tico e o Teco estão só em curto-circuito, por agora. Hão-de melhorar, I guess... Verdade seja dita, também nunca comunicaram muito bem.

1 comment:

I've rambled. Now, it's your turn.