Saturday, July 18

Livro de Reclamações #2

Na secção de Música da revista Time Out da semana passada vinha um artigo em que os concertos programados para o festival Optimus Alive! que iria ocorrer por esses dias eram catalogados por cores, tal e qual um semáforo: verde (Metallica e Prodigy), amarelo (Klaxons, Lykke Li e Eagles of Death Metal) e vermelho (Dave Matthews Band e TV on the Radio).
Pois, já estão a calcular com certeza qual foi o meu espanto (e a minha, vá, irritação) ao ler este artigo. Semáforo vermelho para DMB? WTF? E o textinho a acompanhar, ainda ajudou mais a festa: 'É aquele tipo de bandas que, num mundo perfeito, estaria proibida de sair dos EUA' e '(...) já vai em oito álbuns de estúdio cheios de cantigas mortalmente entediantes (...)' são as duas pérolas mais marcantes.
Por esta altura, já eu deitava fumo pelas orelhas (ora aí está uma imagem bonita de se pensar...). Será que quem escreveu este artigo, disse o primeiro disparate que lhe veio à cabeça e não conhece RIGOROSAMENTE nada da discografia do Dave Matthews, que-é-um-querido-e-que-eu-também-lhe-fazia-umas-festinhas-oh-se-fazia, e dos seus amiguinhos? Como é que é possível chamar 'cantigas mortalmente entendiantes' a, por exemplo, So Much to Say, #41, Say Goodbye e à ultimate perfection que é a Crash Into Me? Não percebo, muito honestamente.
Mas a minha irritação durou pouco porque precisamente uns dias depois, no passado sábado, o concerto de DMB no dito festival abriu com uma das melhores músicas do último CD e a SIC Radical transmitiu essa música, e mais uma ou duas que se lhe seguiram, na íntegra. E eu, a ver o Dave, o Carter, o Stefan e o Boyd a tocar com aquele à-vontade e aquela alegria, estava ali repimpada no meu sofá a cantar e pensei cá para mim Ora embrulha lá esta, pá!
E esteja onde estiver, de certeza que o
LeRoi Moore deve ter sorrido e pensado o mesmo que eu...

'Come on, pretty baby
Make me lose my mind.
Everybody get together,
Gonna make love shine.

Do you know what it is
To feel the light of love inside you?
And all the darkness falls away.
If you feel the way I feel,
Then believe we have the answer
I've been searching for tonight.
Love me baby, love me baby,
Shake me like a monkey, baby.
Forever I'm yours, yours, yours.
Yeah'

Dave Matthews Band - 'Shake Me Like a Monkey' - Big Whiskey and the Groogrux King - 2009

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.