Monday, January 25

Luftslottet Som Sprängdes

E pronto. Agora já não há mais. Tenho de me despedir da Lisbeth Salander e do Mikael Blomkvist, com muita pena minha. Pouco depois de terminar este terceiro livro, o Stieg Larsson morreu e a saga que estava pensada para dez volumes ficou reduzida a três. E que três, meu Deus! Este terceiro volume, cuja tradução A Rainha no Palácio das Correntes de Ar está bastante apropriada no meu ver, demorou-me muito mais tempo a ler que os dois primeiros, mas valeu a pena. Também com estas macacadas de exames e isso, desleixei-me e deixei-o ficar parado na mesa de cabeceira durante umas semaninhas. Quando lhe voltei a pegar, na semana passada, foram mais de seiscentas páginas lidas quase de rajada.
O final, especialmente as últimas 20-25 páginas são assim qualquer coisa de muito bom.
Estou neste momento a amaldiçoar o que quer que seja que matou o Stieg Larsson e não o deixou escrever os restante sete livros. O homem devia ser genial!

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.