Thursday, January 28

Modernices?

Podem-me chamar old fashioned ou simplesmente close minded, mas há certas atitudes que não fazem sentido nenhum dentro da minha cabeça, nem que mas expliquem centenas de vezes. Não sei se isto terá que ver com a forma como fui educada, se terá influência das opiniões de quem me é mais próximo ou se será simplesmente o bom-senso a falar mais alto...
Nos últimos meses, desde que entrei para a faculdade, tenho acumulado umas horinhas a trabalhar como babysitter, quando é possível. Hoje, pela primeira vez, pediram-me para ficar até um pouco mais tarde, uma vez que a mãe da criança, com quem ela vive, iria sair para jantar fora. Claro que não me importei nada e disse que ficaria até ela chegar, ao que a mãe me disse "ah, não te preocupes, ela deita-se e mais ou menos meia horinha depois podes ir-te embora, que ela cai bem no sono. Se houver algo, ela telefona-me."
Qual é a mãe que deixa a filha de oito anos sozinha em casa para ir jantar fora? Estamos a falar de uma criança ainda, que pode-se sentir mal disposta ou faltar a luz em casa ou entrar alguém para assaltar ou qualquer coisa assim. Não sou eu que estou a ser paranóica, é a realidade.
Eu ainda não sou mãe mas posso dizer que nunca deixaria o meu filho pequeno a dormir sozinho em casa. É de uma falta de responsabilidade que me custa a qualificar. E faz-me uma impressão enorme pensar no que podia acontecer àquela miúda desde há uma hora atrás, quando eu me vim embora. Felizmente, a mãe chegou a casa. Mas estava disposta a deixá-la sozinha durante umas horas, se o jantar tivesse demorado mais.
Há certas modernices educativas que a mim, sinceramente, não me dizem nada...

1 comment:

  1. isto não tem nada a ver com modernices, tem apensa a ver com irresponsabilidade e insensatez.

    concordo inteiramente contigo.

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.