Sunday, January 10

Molecular Cell Biology

É o livro pelo qual vou estudar para o meu exame de Biologia, que é na próxima sexta. Um tijolo, com mais de mil páginas, em inglês, que me custou os olhos da cara mas que começa logo bem, com esta fotografia tirada com um MEV e que é qualquer coisa de espectacular.
Biologia, que desde o primeiro ano do Secundário que foi sempre a minha disciplina preferida juntamente com EF, tornou-se num pesadelo durante este semestre, já que a professora é absolutamente inqualificável. Andei estes últimos três meses sem olhar para isto e agora, quando comecei a estudar, é que me apercebi que apesar de odiar a professora, esta continua a ser a matéria mais gira que já tive de aprender em todo o meu percurso escolar.
E vou chegar lá na sexta e vou fazer tudo para lhe espetar com um exame genial nas trombas... só assim por uma questão pessoalzinha!

(Nós resultamos todos da união destas duas células... é fascinante, a sério. O que algo com cerca de 200 micrometros de tamanho pode originar. Duas células que originam 10 triliões.)

2 comments:

  1. é o milagre da vida! :)

    (que coisinha mais cliché, mas é)

    ReplyDelete
  2. Sem dúvida uma bela imagem! :)

    Tens uma lembrança no meu blog, só para te distrair da Biologia.

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.