Monday, February 15

Nos últimos três dias, tens sido protagonista dos meus sonhos. Isto já não acontecia há imenso tempo e já de si foi algo que me perturbou um pouco. Mas ainda mais por dois desses sonhos serem a coisa mais parva que já alguma vez me passou pelo sono.
No primeiro, estávamos no Pavillhão Atlântico. Era um concerto de Bob Marley, o que já de si é estranho (porque o homem já está mais que morto e enterrado e acho nem tu nem eu iríamos a um concerto dele nem sozinhos, quanto mais juntos), e a plateia estava dividida em zonas com gente de pé e com gente sentada. Outro pormenor estranho é que estávamos na zona de gente sentada, numas cadeiras de plástico manhosas, e rodeados de pessoas, onde os homens estavam de smoking e as mulheres de vestidos compridos que mais pareciam que estavam a assistir a uma ópera. Já não me lembro bem dos pormenores lá do meio, mas sei que o sonho acabava com o Bob Marley a tocar a Redemption Song, as cadeiras de plástico todas caídas, as pessoas à nossa volta com os fatos e os vestidos todos amarrotados, deitadas espalhadas pelo chão, com montes de sangue à volta, e tu com um balázio enfiado no meio da testa.
O segundo não era nada de especial, nem me lembro bem dele, só sei que estávamos no Colégio, perto daquela que foi a minha sala de aulas no 7º e 8º ano.
O terceiro também não me lembro bem, apesar de ter sido o desta noite; acordei de tal forma sobressaltada que acho que bloqueei o raio do sonho. Só sei que também acabava contigo não em muito bom estado (isto para não dizer outra coisa).

O que é que se anda a passar? Há por aí alguém que perceba alguma coisa de sonhos? É que eu não percebo nada e já me ando a assustar com isto. Não costumo sonhar com pessoas a morrer, e duas vezes a mesma pessoa em tão pouco tempo, é coisa para me deixar assim um bocadinho vá, em pânico. Depois disto, não me apetece assim muito voltar a dormir tão depressa... Esta merda é por andar a ver muito Six Feet Under e as pessoas morrerem de mortes parvas no príncipio de cada episódio é? Ou é por eu sentir a tua falta e andar a evitar-te propositadamente (eu sei que isto é super-contraditório, mas eu cá sei o que ando a fazer... ou não) e agora apetece aí a quem controla quem vive e quem morre que pronto, trufas, vás dar de comer às minhocas? Porra! É que não me faltava mais nada agora... Keep yourself alive and kicking, allright?

3 comments:

  1. no expert, mas Freud dizia que o conteúdo dos sonhos é de tal modo transformado que não podemos nunca interpretá-los à letra. Porque tu sonhas que alguém morre, não significa que vá morrer, nem sequer que tu o queiras ver morto... Os pormenores dos sonhos são fundamentais para a sua interpretação, mas (de acordo com o modelo psicanalítico), muito provavelmente, não serás capaz de os interpretar sozinha... seja como for, descansa, porque os sonhos são apenas produto da tua mente (mesmo que do conteúdo inconsciente) e não um sinal ou uma previsão acerca de algo que poderá vir a acontecer... :)

    ReplyDelete
  2. Isto foi um post algo exagerado talvez mas sabes que as pessoas as vezes overreact a algumas coisas... Obrigada Mais Velha, pela explicação e pela calma. A sério. :)

    ReplyDelete
  3. eu até diria qualquer coisa que inspirasse calma, não fosse eu uma menina muito dada a sonhos premonitórios.

    muahahahhaah!

    *

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.