Tuesday, March 9

Alice in Wonderland (local onde eu fiquei presa, desde as 18h50)

Eu tinha as expectativas lá mesmo em cima, mesmo depois de o meu irmão me ter dito no fim-de-semana para as descer um bocadinho. Eu nunca tinha visto um filme em 3D. Eu nunca tinha gostado da história da Alice no País das Maravilhas. Eu nunca tinha estado um ano à espera de ver um filme estrear nesta ansiedade (nem o último do Batman nem o Inglourious Basterds do Tarantino!).

Eu hoje à tarde fui ver Alice in Wonderland, a nova masterpiece do génio que é o Tim Burton. Amo os filmes deste homem, aliás o Jack Skellington não foi parar ao meu braço por obra e acaso do aleatório, e este não defraudou em nada as minhas expectativas. Pelo contrário até. Está, mais uma vez, genial e o Tim conseguiu pôr-me a achar piada ao Gato de Cheshire, coisa que nunca achei possível. O elenco é de luxo, encabeçado pelo inegualável Johnny Depp (o melhor Chapeleiro Louco de sempre!), passando pelas Rainhas Helena Bonham-Carter e Anne Hathaway e terminando na agradável surpresa que é a Mia Wasikowska, no papel de Alice. A banda sonora ficou a cargo do mágico Danny Elfman, que consegue dar sempre um brilho ainda mais especial aos filmes do Tim Burton. Aliás, a parceria Tim - Johnny - Danny é uma aposta claramente ganha, já o demonstraram isso em vários outros filmes.
Os filmes em 3D dão-nos realmente uma perspectiva um bocadinho diferente (a chatice é encaixar os óculos por cima dos meus, mas nada de mais!).
Não me canso destas histórias do Tim Burton (originais dele ou não, mas sempre com um toque seu, muito próprio), que me fazem fantasiar e sonhar, e escapar à minha realidade. Venham mais e mais, para ajudar esta criancinha que ainda mora dentro de mim a manter-se alive and kicking!
Só tenho uma coisa a dizer: "OFF WITH THEIR HEADS!!" :)

Por falar em criancinhas, ó Pais deste Mundo, tenham noção que apesar de ser baseado numa história infantil, este filme não é um filme para crianças, pelo amor de Deus. Não me levem pequenos de quatro, cinco, seis anos para uma sala ver um filme destes, porque depois arriscam-se a que aconteça o mesmo que aconteceu ao casal que estava à nossa frente: a miúda mais velha, a cerca de vinte minutos do fim, saltou para o colo da mãe a dizer "Tenho medo, mãe!!!". Tenham bom-senso e levem os vossos filhos a ver A Princesa e o Sapo em vez de aqui a Alice, sim?

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.