Thursday, March 4

Porque é que eu sou tão sensível a estas coisas pá?

"I want our fans to know that with Jimmy in our hearts, our journey to record has officially began. Jimmy helped leave this world an amazing gift and now it's our job to make sure
to deliver that gift to our fans. We asked Jimmy's all time favorite drummer Mike Portnoy to record on behalf of him. Mike said it would be an honor and without question that's what Jim would have wanted. Its comforting to us that someone like Mike, who is undoubtedly revered as one of the best drummers in the world, held such respect and adoration for the Rev's abilities. Even though it will never be the same without our brother by our side, his essence lives in our hearts and through the music he helped create. He was a legend before any of the success or any of that bullshit and we are fucking excited to lay this down for our fans, and especially for Jimmy.

- Avenged Sevenfold"


Eu estava prestes a entrar no metro no Campo Grande, no dia 29 de Dezembro passado, quando me ligaram a dizer que o Jimmy tinha morrido. Custou-me a acreditar, sentei-me lá no sítio mais perto e fiquei um bocado perdida por alguns segundos. É estúpido, eu sei, mas quando alguém, que nos tocou a vida de alguma forma, morre, é sempre um choque, mesmo que não conheçamos essa pessoa assim presencialmente. E o Jimmy, ao idealizar a masterpiece que é a "A Little Piece of Heaven", mudou a minha vida. O Jimmy tinha uma pedalada que era deliciosa de acompanhar e eu, felizmente, tive o prazer de o ver actuar ao vivo, no SuperBock SuperRock de 2008. Foram só cerca de quarenta minutos mas cada segundo que passei no meio daquela multidão valeu a pena (e cada pontapé e encontrão que levei também...). O Jimmy puxava por mim de uma maneira que mais nenhum baterista consegue puxar, à excepção claro está do Mike. Qual Danny Carey, qual Nico McBrain, qual ... O Jimmy é que era!
O Jimmy morreu a meio da produção do novo álbum dos Avenged Sevenfold, cuja edição estava prevista para este Verão. Conforme ele quereria, o Mike Portnoy, baterista dos Dream Theater, foi convidado para acabar o álbum em seu lugar.
O Jimmy morreu e só agora é que eu consegui escrever alguma coisa decente sobre ele. Rest in peace, wherever you are, my dear. You'll be sadly missed.

(Nem que seja só pelo solo brilhante nos minutos finais, merece a pena ver este vídeo.)

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.