Monday, June 7

Friendship is... #2

"People say that your dreams are the only things that save you.
Come on baby in our dreams, we can live on misbehavior."
Arcade Fire - 'Rebellion (Lies)' - Funeral - 2004


Já lá vão dezasseis anos desde que nos conhecemos. Tu és das poucas coisas que me fazem agradecer a qualquer que seja a entidade que me fez ir parar ao Colégio Moderno durante catorze anos, porque assim me permitiu que te encontrasse logo ao princípio da minha vida e que, sem eu saber quais foram os motivos que levaram a tal, cá tenhas ficado até hoje e, espero eu, cá fiques por ainda muito mais anos (Agora ia ao extremo, que tu sabes que eu sou de extremos e exageros, oh-se-sou, de dizer que és o homem da minha vida mas não sou assim tão fofinha nem lamechas... ok, lamechas até sou mas pronto, não sou assim tão PAROLA e além disso sabes bem que esse lugar está reservado para o Syn...).
Há medida que fomos crescendo, tornámos-nos pessoas diferentes sendo actualmente quase o oposto um do outro em certos detalhes, o que no meu ponto de vista só torna a nossa amizade mais completa e verdadeira. Tu és semi-nerd, eu sou a maluca que têm a mania que vai ser da Polícia Judiciária. Tu és o gajo dos Mix's, eu sou a miúda do grunge e do alternativo (Does Optimus Alive ring any bells?). Tu és directo e pragmático, enquanto eu enrolo as coisas durante tempos infindáveis e nunca tenho certezas de quase nada. Tu és a razão, eu sou mais a emoção. Tu és LOST (ou melhor, eras... ahahah!), eu sou
Grey's Anatomy. Tu és Marlboro, eu sou mais Lucky Strike (private joke). Tu mandas pausa, mesmo apesar de teres uns óculos de sol que eu acho um autêntico pavor, eu sou a discreta, que tem os óculos de sol que de certeza que são os mais usados no mundo.
Temos diferenças que fariam toda a diferença se não existissem, sim, mas também temos (e muitas mais) semelhanças, o que faz com que a equação esteja perfeitamente equilibrada. Partilhamos sonhos e ambições e projectos futuros, partilhamos os Muse, os Radiohead, as piadas nerds de The IT Crowd e The Big Bang Theory, o Dexter e o Six Feet Under, partilhamos a vida académica, o Martini Bianco, o H3 e tantas outras coisas que se as fosse a enumerar todas, ficava aqui eternamente (e parecendo que não, já passa das duas da manhã e eu amanhã tenho de me levantar cedinho).
Contigo, estou em casa. Posso dizer o maior disparate que há no universo inteiro que estou absolutamente à vontade. Posso-te enviar sms às quinhentas da manhã que são fruto de uns penaltyzinhos a mais, contar pormenores de coisas que se fosse ao contrário eu sei que iria dizer "não quero saber, pá, segue em frente", dizer todas as parvoíces que me subirem à cabeça, que são muitas, que sei que não há o risco de me bateres com a porta, de ires e não voltares mais. Porque nós voltamos sempre, right? :)
Partilhámos já dezasseis anos e espero sinceramente do fundo do meu coração que partilhemos mais dezasseis e mais dezasseis e mais dezasseis. Porque tu, Nuno, Tchusda, Zubidobidoo, tu que estás sempre 'tranquilo que nem um esquilo' (e que assim me tranquilizas a mim) és um dos que eu quero que esteja ao meu lado quando se der a transição para os vinte, porque 'é aos vinte que viramos os pés para a cova e ficamos à espera de cair lá para dentro' (como alguém que eu conheço me disse, numa noite de chill out). Porque quero que me ajudes a cair, não de uma forma qualquer mas sim com alta pinta, porque tens sido quem me ajuda sempre a levantar-me quando tropeço nas minhas próprias asneiras e me estatelo todinha no chão. Porque és o MAIOR, quase tão grande como o grande SPORTING (cuja devoção também partilhamos, já que falei nisso)... E porque estás do lado da Mão Forte, do lado da Família, my love. Sempre!

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.