Saturday, July 24

Nightmare

Depois do Jimmy ter morrido, eu pensei que tinha sido o fim. Como é que se continua uma banda sem um dos seus principais fundadores? Ainda mais quando desapareceu uma peça tão fulcral para o som da mesma como era a bateria para o som dos A7X? Era uma coisa que me preocupava mas ao mesmo tempo que eu compreendia porque não há nem haverá alguém capaz de 'imitar' o som que o Jimmy conseguia. Nem haverá ninguém a conseguir compor nem escrever uma segunda A Little Piece of Heaven. Adiante.
Eles voltaram. Pegaram no Mike Portnoy (meu baterista preferido de sempre e simplesmente O MELHOR) e meteram-no a tocar o que o Jimmy tinha já preparado para o álbum e o resultado estará à vista na próxima terça-feira, dia 27 de Julho.
Mas aqui para nós (os três) que ninguém nos ouve, eu já dei uma 'ouvidela' (ena, agora até inventamos palavras e tudo!) a este Nightmare e, muito honestamente, não sei bem o que dizer... Há músicas que são muito boas mesmo, que pegam numa agressividade que eles já tinham deixado para trás desde o City of Evil, que têm riffs mais pesados e até uma música mais de gritaria do que outra coisa (que mesmo assim ainda tolero porque pronto... a estes senhores tolero tudo, vá!). Tem uma componente de piano numa delas, a última a ser escrita pelo Jimmy, que me deixou deliciada, já se sabe que eu sou especialmente sensível a pianos (sete anos de formação dão nisto). Para mim, tendo em conta as devidas diferenças, é melhor que o seu antecessor, mas pronto. Gosto muito do álbum homónimo deles mas este Nightmare está quase (reparai que eu disse 'quase') ao nível do City of Evil. Quase, porque não vão voltar a fazer um álbu
m que tenha uma Trashed and Scattered e uma Strenght of the World juntas, só por isso.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.