Friday, July 30

RIP António Feio [1954 - 2010]

"Zézé, existe vida p'ra além do além... e até mais longe, se conseguires lá chegar!"
Tóni in A Treta Continua [2003]

Se 'existe vida p'ra além do além', o António será com certeza uma pessoa que irá aproveitar essa vida plenamente, como aproveitou a sua aqui na Terra. Partiu cedo, com apenas 55 anos, demasiado cedo para o Homem que era e para aquilo que merecia.
Ao longo da sua carreira, arrancou-nos inúmeros sorrisos e risadas a torto e a direito com o seu sentido de humor fantástico, fascinante e sempre presente. Até durante a doença, sacana da doença que o levou para longe na noite passada, terrível da doença que o atingiu já há mais de um ano mas que nunca lhe conseguiu roubar aquilo que tinha de melhor: a força, a dedicação ao trabalho e, lá está novamente, o sentido de humor.
Toda a minha vida me lembro de ouvir falar no António Feio, ver o António Feio e rir com (e nunca de) o António Feio. Quando morre alguém que é uma figura pública tem sempre algum impacto, mas quando é alguém pela qual, apesar de não conhecermos pessoalmente, temos um carinho e uma admiração enorme, custa muito. E eu emocionei-me quando vi a notícia da sua morte nos telejornais, porque é uma grande injustiça a vida privar-nos de uma pessoa como o António (um exemplo de determinação como há poucos hoje em dia).
O nosso Mundo ficou mais pobre mas para sempre teremos na memória a imagem do Tóni e do seu inseparável colete de vaca (desculpa, mas não me faz sentido recordar-te de outra maneira). Descansa em Paz, António. Mereces. Até sempre!

"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer."

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.