Wednesday, September 1

O porquê de eu abominar listas de melhores músicos baseadas em votações do público.

O baterista dos Slipknot, banda que abomino e a qual não oiço pois adoro demasiados os meus ouvidinhos para os submeter a tal tortura (todos nós temos os nossos ódios musicais de estimação, verdade?) à excepção da música Vermillion Pt.2 que até é realmente boazinha, de seu nome Joey Jordison foi eleito por uma revista britânica como o melhor baterista dos últimos 25 anos.
A lista de 20 nomes divulgada pela revista, que podem consultar aqui, coloca o Jordison à frente de grandes pesos-pesados dessa arte que é ser baterista, tais como o Mike Portnoy (o meu baterista preferido de todos os tempos e, certamente, um dos melhores) e o Nico McBrain e, surpresa das surpresas, ignora totalmente nomes como o Danny Carey dos Tool (embora apareça o baterista de A Perfect Circle que é bom mas não é assim tanto) e o Carter Beauford de Dave Matthews Band.
No meio de tanta estupidez junta, uma pessoa perde-se e eu agora fiquei sem saber sobre o que é que me havia de pronunciar primeiro.
Bem estas listas que são organizadas por votação do público são sempre parvas, porque o pessoal vota em quem gosta e não em quem é melhor, o que origina quase sempre o que aconteceu com esta, que é ganhar um caramelo que, para ser o melhor dos últimos 25 anos tinha que ser extraordinariamente bom a tocar bateria quando tinha dez anos de idade, coisa que duvido. E por votarem em quem gostam e aqueles que gostam pertencerem maioritariamente a bandas mainstream, chuta-se o Danny Carey (a sério, revoltou-me um bocado isto) para fora dos 'supostos' 20 melhores bateristas dos últimos 25 anos. E mete-se no primeiro lugar um rapazinho de 35 anos, que ainda tem muiiiiita coisa para aprender... Tá certo! (E nem vou falar sobre o Nico McBrain ter ficado imediatamente atrás do Travis Barker dos Blink-182, que isso só me dá é vontade de rir!)


O Danny Carey é o senhor que toca nesta música... Fraquinho, como se vê, portanto...

2 comments:

  1. O Carter é o máior e tenho dito! :P

    ReplyDelete
  2. eu tambem so tenho 23 anos e sou o homem mais sensual dos ultimos 25 anos...:/

    ReplyDelete

I've rambled. Now, it's your turn.