Sunday, October 31

Sobre o concerto dos Arcade Fire

A verdade é que o mesmo foi anunciado no dia 9 de Julho. Eu comprei o bilhete sensivelmente um mês depois, no início de Agosto. E o que mais irritação me causa no meio desta polémica toda é como é que, se já estava marcada a tal Cimeira da NATO, deixam marcam um concerto para a véspera do início da dita Cimeira, sendo óbvio que nessa altura toda a zona do Pavilhão estaria encerrada por razões de segurança.
Eu acho completamente revelador da forma desrespeitosa como se actua neste país, o facto de termos a Everything is New de um lado e o Ministério dos Negócios Estrangeiros do outro a discutir se se realiza o tal concerto ou não. Por um lado, a promotora, uma entidade insignificante quando em comparação com um Ministério, a teimar que sim, que um concerto que irá mobilizar milhares de pessoas tem condições de se realizar, mesmo tendo a PSP já fechado toda a área circundante do local onde se vai realizar a Cimeira.
A verdade é que faltam menos de 20 dias para o concerto e eu, que já empenhei os 34€ no bilhete há quase três meses, tenho um pedacinho de papel em casa que não sei se me serve para alguma coisa. E a vontade de ver os Arcade Fire é imensa e se não acontecer no dia 18, provavelmente só para o próximo ano.
E mudarem a localização do concerto? Ou fazerem as coisas como deve de ser e não em cima do joelho e a tentar 'desenrascar'? E decidirem-se rapidamente, para eu e todos os restantes sabermos se vamos ou não ouvir a Rebellion (Lies) no dia 18? É incrível todo o rídiculo desta situação... Enfim.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.