Wednesday, December 15

Por onde começar? Talvez pelo mais fatal: estou chumbada a uma cadeira. Passei dois dias a fazer um trabalho escrito (complementado com uma apresentação oral) que deveria ter uma ponderação de 60/40 com outro trabalho que tinha sido feito no início do semestre para perfazer a nota final da parte prática da unidade curricular. Em cinco grupos com trabalhos semelhantes, com os mesmos erros estruturais, entre outros, a professora doutora Cruela de Ville resolveu chumbar dois grupos. Os dois grupos que têm as pessoas que mais lhe fazem frente, mais discordam da opinião dela e que mais aproveitaram o facto de no Regulamento Pedagógico dizer que só é obrigatório assistir a 2/3 das aulas práticas. E uma dessas pessoas fui eu. E depois, para nos dar assim um travo ainda mais amargo, vai de inventar um trabalho a ser feito até sexta-feira, na pior semana do semestre inteiro, para nos dar a oportunidade de ir ao exame teórico em Janeiro. Mas se a tivermos (a oportunidade) é só mesmo com uma nota de 9,5 à parte prática.
Acho que só pelos nervos que apanhei à conta desta cadeira na última semana, devo ter perdido uns dez anos de vida. E este pesadelo foi intercalado com um exame na segunda-feira, que correu mal mas mal, um exame que correu razoavelmente bem e um da única cadeira que me motivou o semestre inteiro e que me parece que não vai chegar para ter a grande nota que eu ambicionava para a dita cadeira.

E mesmo que passe à tal cadeira que falava no início, vá ao exame teórico, acho que chegando lá, volto a chumbar. E no 2ºsemestre, as aulas com a Cruella de Ville vão continuar, desta vez num outro módulo. E eu não sei quanto mais é que me vou conseguir conter nas respostas que lhe dou cada vez que a mulherzinha me vem provocar. E se não me contiver, nunca mais acabo o curso.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.