Saturday, January 22

Lifestyles of the Rich and Famous #3

Eu ainda estou meia estupefacta com o nome que o Yannick Djaló e a sua querida Lucy foram desencantar para dar à filha, que nasceu a semana passada. Eles já tinham dito aqui há uns meses atrás que a criança iria ter um nome que fosse a fusão dos nomes de ambos e que o segundo nome começaria com um V. Ora, com Luciana Abreu e Yannick Djaló, eu assentei uma aposta em Luciló Vanessa. Estava com todas as minhas forças a torcer para que fosse uma Luciló Vanessa (Deus sabe como eu amo *ironiazinha* o nome Vanessa!).
Qual não é o meu espanto que, depois de no fim de semana passado andar por aí a circular que a pequenina se chamava Lucyanni, que também é um nome que sim senhor, é parolo desde aqui até ao Pólo Norte mas que ainda assim se tolera, na quarta-feira surge a notícia que a bebé afinal tem o espectacular nome de... Lyonce Viiktórya.
Primeira coisa que me veio à ideia: o quanto a criança vai ser gozada quando entrar para a escola. O nome será aceite no registo uma vez que o Yannick não é português e por isso podem escrevê-lo com aqueles Y e K. Vitória, escrito em português, não é assim um nome muito bonito na minha opinião mas é mais normal. Agora, havia alguma necessidade de o escrever daquela maneira esquisita e queremos-fazer-isto-soar-a-estrangeiro-mas-afinal-só-soa-a-foleiro? Coitadinha da miúda, que vai sofrer os horrores de ter os putos todos da escola a gozar com o nome dela. As crianças são muito cruéis às vezes (Alexandra não é um nome assim muito invulgar e eu bem sei as lindas coisas que arranjaram para gozar comigo, quando era mais nova) e realmente Lyonce Viiktórya apela mesmo ao gozo, porque ninguém nunca se ia lembrar de um nome destes, tal é a parolice. Credo.
O Vasco Palmeirim, animador das manhãs da Rádio Comercial, deu o mote para um novo êxito e pôs muita gente a rir às gargalhadas. Oiçam aqui, que vale mesmo a pena.

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.