Sunday, February 27

Road to the Oscars 2011 - Step #5

O escolhido desta noite de sábado foi um dos que é apelidado como grande candidato e aquele que pôs montes de gente em alvoroço por ser sobre o criador do Facebook, que quer queiramos quer não, se tornou parte integrante da nossa vida nos últimos tempos.
The Social Network tem um óptimo argumento escrito pelo Aaron Sorkin (responsável pelas grandes séries The West Wing e Studio 60 in the Sunset Strip) que nos traz a história por detrás do fenómeno Facebook e de como dois amigos criaram esta rede social, num dormitório de uma faculdade americana.
A questão que se levanta aqui é: porquê tanta nomeação para isto? É um filme interessante, sim, mas daí a ter nomeações para Melhor Filme, Melhor Actor e Melhor Realizador, por exemplo, ainda vai uma grande, grande distância. Quando comparado com a concorrência, The Social Network não é nada assim de se encher o olho, que justifique todas as nomeações. A título de exemplo, acho um pouco ridículo colocar-se o Jesse Eisenberg ao nível dos restantes nomeados para Melhor Actor.
Nem o David Fincher não teve assim nenhuma realização maravilhosa neste filme (ao contrário, e isso sim, daquilo que fez em Fight Club e Se7en, dois dos meus filmes preferidos)que o faça merecer o troféu.

Tanto alarido em volta deste filme e depois de o ver fico assim um bocado... meh!

Faltam três filmes e a cerimónia é já esta noite... Espero conseguir, pelo menos, ver 127 Hours durante a tarde de domingo. Dos três restantes, é o único que faço mesmo questão de ver, o mais rápido possível. James Franco, gosto muito de ti rapaz, por isso vê lá se me surpreendes! :)

No comments:

Post a Comment

I've rambled. Now, it's your turn.